Gente, é garantido eu conseguir entrar em Portugal só com passagem ida e com assento de nascimento?

Seguinte, Já comprei passagem, e tenho somente assento de nascimento em mãos. Mas vejo muita informação desencontrada de gente que conseguiu e de gente que fala que corre o risco de eu ser barrado. E ai? alguém saberia me dizer afinal de contas se é garantido? Obrigado!

Comentários

  • felipefelipe Member
    editado June 2019
    Não é garantido não. O documento de viagem é ou o Cartão Cidadão ou o Passaporte. Eles possuem biometria, sua foto, e outros dados. O assento só tem seu nome, e alguns dados básicos. Então:

    1o. O agente da fronteira tem autoridade para exigir e aceitar apenas esses documentos. Porém, conforme relatos, mtos conseguem entrar dessa forma.
    2o A própria companhia aérea tem autoridade para recusar passageiros que não tem as documentações corretos. Eles fazem isso pq caso vc seja recusado na fronteira são eles que bancam a sua deportação/passagem de volta.

    É meio q uma aposta, pessoalmente diria que vc tem boas chances de conseguir, mas dizer que é garantido seria mta irresponsabilidade.
  • MaxFabMaxFab Member
    @felipe Obrigado pela sua resposta, futuramente virei deixar meu relato aqui.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.