Certidão de nascimento do meu bisavô

Boa noite, estou à procura da certidão de nascimento do meu bisavô José Carvalho, filho de Joaquim Carvalho e Maria do Valle, ambos são de Coimbra mas infelizmente não consigo, não tenho a freguesia, em sua certidão só consta que se casou em 1912 com 22 anos de idade e que era de Coimbra, e nada mais, descobri que ele veio com um irmão que se chamava Manoel Carvalho, ninguém mais da família sabe dizer de mais nenhum informação, só falta achar esse assento pra dar entrada nessa documentação, alguém poderia dar uma ajuda por favor, Obrigado.

Comentários

  • Olá @carvalhomina

    Sobre José Carvalho...

    qual nome do cônjuge?
    qual cidade se fixou no Brasil?

    Vale lembrar que na alteração da Lei condicionou a atribuição da nacionalidade portuguesa ao neto à existência de laços de efetiva ligação à comunidade portuguesa.

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nacionalidade/
  • Olá, obrigado pela atenção, minha mãe tem laços afetivos com Portugal, o nome da esposa do meu bisavô era Ceição Ferreira Cavalheiro natural de hespanha fixaram residência em Itajobi interior de SP
  • editado June 2019
    @carvalho não são laços afetivos, são laços EFETIVOS!!

    Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:

    1-A residência legal em território português nos últimos 3 anos anteriores ao pedido.
    2-A deslocação regular a Portugal;
    3-A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de aluguel celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis situados em Portugal;
    4-A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no país onde resida.
    5-A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
  • Eles se casaram aonde? Você se souber pode pedir a habilitação do casamento, caso tenha ocorrido no BR.
    Quem está vivo na linha de ascendentes? Como o Vlad falou é necessário comprovar esses laços efetivos se for fazer direto para o(a) neto/a.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.