Comprovante de recebimento

Tenho dúvidas.Enviei toda documentação para o ACP,via EMS, solicitando a cidadania do meu marido por atribuição, em 04/09/2018.Até agora não recebi o comprovante de recebimento pelo destinatário.Isso é normal?

Comentários

  • @Rute Igreja, a entrega dos documentos você rastreia pelo código que está no comprovante de postagem do EMS. Não tem nenhum "comprovante de recebimento pelo destinatário" que você vá receber.

    Para acompanhamento do processo ligue na Linha de Registos
    00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
    Recomendo utilizar skype ou similar pois o tempo de espera para ser atendido é normalmente maior que uma hora.

    Pelo tempo o processo deve estar concluído, pode até tentar solicitar uma certidão pelo civilonline, tem o custo de 10 euros
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • segui a sua orientação e solicitei uma certidão via civilonline.Vamos aguardar.Obrigada !
  • Muito obrigada pela ajuda, consegui a certidão.Estaria esperando sabe-se lá até quando se não fosse a sua orientação.Agradeço demais a este Forum.
  • @Rute, que bom que deu certo. Muitas vezes essa correspondência extravia ou demora meses e meses para ser entregue. As pessoas acabam sem saber da finalização do processo.
  • Oi Daniel e a certidão original eles enviam pelo correio? Considerando que a mesma está pronta desde novembro de 2018!
    Com relação a transcrição de casamento, posso requerer juntamente com a aquisição de nacionalidade e enviar no mesmo envelope?
  • @Rute, pelo tempo que já foi enviada acredito que pode dar como extraviada. Você não conseguiu a certidão pelo civilonline? A que recebe pelo correio ao final do processo é igual a essa. Se você está esperando uma certidão em papel especial, cheia de sistemas de segurança como as brasileiras sinto lhe desapontar, as certidões portuguesas são assim simples mesmo, impressas em papel comum, a diferença dessa do civilonline para a recebida é um parágrafo dizendo que corresponde ao registro, a assinatura de quem emitiu e um carimbo em relevo, isso no espaço em branco no verso da certidão, o restante é exatamente o mesmo.

    Qual processo você quer enviar junto com a trasncrição? Aquisição pelo casamento?
  • Sim.Posso enviar tudo para CRC Lisboa?
  • @Rute faça primeiro a transcrição de casamento e depois envie o processo de aquisição para a CRC de Lisboa..
  • ok, farei isso. Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.