Formulário 1C - APOSTILAMENTO

O Formulário 1C precisa ser Apostilado, se não, quem já fez pode encaminhar assim?

Estou encaminhando o processo para a Conservatório do Arquivo Central do Porto, ainda é o mais rápido.

Desde já obrigado. (Caso esteja repetido, procurei o tema e não achei)

Comentários

  • @thiago_moreira, formulário 1C não precisa ser apostilado, basta reconhecer a assinatura por autenticide em cartório ou no consulado de Portugal. Se já apostilou não tem problema, apenas gastou mais do que o necessário.
    ACP é o local mais rápido atualmente.
  • Muito obrigado pelo retorno.
  • Olá, Eu estou fazendo a nacionalidade da minha mãe que mora fora do Brasil no momento.
    1.Primeira pergunta, posso colocar o meu endereço no formulário 1c dela? Ela mesmo me enviou já assinado por autenticidade.
    2.Ella assinou a linha 1 e 2 no quadro 5 do formulário 1C, e aqui no forúm diz que é pra assinar só a primeira linha. Será que terei algum problema?
  • @Nina...

    1 Pode...As comunicações e a Certidão Portuguesa serão enviadas para o endereço informado no 1 C...

    2 Só precisa assinar na primeira linha...Mas já li aqui sobre casos de pessoas que enviaram com duas assinaturas e não teve problema...

    Sua mãe te enviou o 1 C já assinado...?

    IMPORTANTE...
    **A ASSINATURA DO REQUERENTE DEVE SER RECONHECIDA POR AUTENTICIDADE**
  • @Nilton
    Muito obrigada!
    Isso ela enviou assinado e reconhecido por autenticidade. Ela foi no consulado brasileiro onde ela está e autenticou lá e me enviou.
  • Sendo assim @Nina...Creio que não haverá problema...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.