Cidadania de filho menor de 18 anos nascido depois do divórcio.

Sou brasileira fui casada com Angolano, com cidadania portuguesa e brasileira, morando no Brasil há mais de 40 anos, divorciamos e nosso filho nasceu após averbação de divórcio, os documentos do meu ex estão no nome de solteiro e os meus voltaram a ser de solteira, meu filho tem 15 anos e estou preparando para tirar sua nacionalidade portuguesa. Estou com dúvidas em qual documento tirar, referente ao divórcio. Tenho tido informações diferentes. vcs poderiam me ajudar?

Comentários

  • A família do meu ex, pai do meu filho é portuguesa, moram todos em Portugal, portanto meu filho é descendente tanto do pai como avós, que são nativos de Lisboa, foi registrado no Brasil pelo pai diretamente e consta na sua certidão a naturalidade do pai e dos avós paternos.
  • editado June 2019
    @Cristiane seu filho terá que pedir a nacionalidade através do pai angolano com nacionalidade portuguesa e o processo deverá ser encaminhado para a CRC de Lisboa.Não é necessário homologar o divórcio, mas terá antes que transcrever seu casamento em Portugal antes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.