Tempo de resposta do ACP em 2019

Agradeço muito por todas as dúvidas que me foram tiradas por aqui. Finalmente recebi a carta do ACP comunicando que meu processo de nacionalidade foi concluído com sucesso. Foram 4 meses de espera.

* Em 19/01/2019 a DHL coletou o meu processo e em 21/01/2019 chegou no ACP;
* Em 28/01/2019 liguei por Skype pra Linha de Registros (+351218881137) e consegui saber o nº da minha atribuição. Liguei posteriormente diversas vezes, ficando mais de uma hora esperando até o atendimento, mas a resposta sempre era que ainda estava em análise;
* Em 10/06/2019 recebi a carta, que foi assinada em 27/05/2019 pela Oficial dos Registros.

Boa sorte para todos

Comentários

  • No caso de fazer o envio do processo por DH, devo fazer o vale postal pelos correios e o comprovante de pagamento eu junto aos demais documentos a serem enviados para a conservatória? Aí todos os documentos + o comprovante de pagamento vão por meio do DHL?

    Já que o vale postal tem a validade de 30 dias qual a garantia de que os correios enviem no tempo certo?

  • @Marcoshcf, por vale postal esse é o procedimento mesmo. O vale postal é eletrônico, não é enviado fisicamente do Brasil para Portugal. Chega no dia seguinte ao dia que fizer. Mande cópia do comprovante do vale e não o original, caso precise fazer alguma reclamação vai precisar dele.

    Existe a possibilidade de pagar por cartão de crédito também em https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C, não tem o problema de vencer o pagamento como o VP, se optar por esse método de pagamento tem que enviar o formulário que vai receber por e-mail, se não fez ainda imprima esse e utilize, se já está com o formulário com firma reconhecida imprima frente e verso e envie em branco junto, ele é o comprovante do pagamento.

    Essa postagem era de algo relacionado a 2019, por favor utilize o tópico principal do ACP para dúvidas, vou fechar esse aqui. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

Esta discussão está fechada.