Dúvidas com documentos. Houve mudança?

Bom dia, em primeiro lugar gostaria de agradecer ao fórum, a ajuda foi imprescindível para que eu encontrasse o assento de batismo da minha avó. Demorou mas fui muito bem atendida pelo arquivo distrital de Bragança. Consegui fazer as retificações extra judiciais no cartório e agora vou fazer a transcrição de casamento e posteriormente o pedido de atribuição da minha mãe. Minha dúvida é a seguinte: a certidão de casamento não precisa ser apostilada? O que seria essa validação no consulado que é citada em alguns tópicos? O consulado de Santos me informou em outra ocasião que não faz validação de documentos ( na ocasião era para validar o assento de batismo da minha avó pois o cartório disse que aceitaria a validação do consulado para as retificações. O consulado não fez e precisei enviar para Portugal para apostilar). A apostila seria suficiente para fazer a transcrição de casamento? Agradeço mais uma vez a colaboração!

Comentários

  • @dani não é preciso mais fazer validação de certidões no consulado .Agora é feito o apostilamento em cartório de notas.As certidões para transcrição de casamento precisam ser de inteiro teor apostiladas.
  • Muito obrigada pelo retorno! Está mais fácil fazer pela CRC do Porto ou Ponta Delgada?
  • @dani Ponta Delgada..mas cuidado ao fazer o vale postal para não errar na conversão.
  • Mais uma vez agradeço a atenção!
  • @Vlad, em Ponta Delgada não aceita cartão para a transcrição? Obg
  • @deiseljo, ainda não existe a possibilidade de pagamento de transcrição por cartão de crédito, apenas vale postal.
  • Ok. Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.