Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

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Comentários

  • Olá pessoal, mandei hoje ás 6:30 da manhã, pro e-mail rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt pedindo a chave de acesso, e no inicio da tarde já me responderam. O meu dei entrada pessoalmente em Porto em Junho/19, então já tinha nº de processo, e vi que consta já como aprovado, somente aguardando o assento. Torcer que não demore agora.
  • Finalmente meu processo foi para o status 2, depois de 1 ano e 5 meses... uffa...
  • Como faço para ter acesso a essa listagem de status dos processos? Eu clico no link mas só aparecem gráficos.
  • @cintiamscarvalho,
    https://justica.gov.pt/Servicos/Estado-do-processo-de-nacionalidade

    Ai tem todas as informacoes. Se clicar no link de "consulta on-line" ele abre a pagina de consulta para o seu caso.
    Nao sei se e' isso que voce esta buscando.
  • @Aline Matos que bacana! Parabéns!! O meu de Convolação é tambem de junho/2019 torcendo para finalizar e dar entrada na dos filhos. Não vejo a hora de partir para Portugal! Saudações a todos! Vamos com fé q tudo vai dar certo.
  • Boa noite a todos!
    Enviei a documentação do meu irmão que foi recebida no dia 23/01/2020! Nessa fase eu preciso pedir o código ou eles me enviarão automaticamente por email? Obrigado
  • @gvgrussai,
    Você poderá solicitar o código de acesso 6 semanas após ser recebido (05/Março), por e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt
    Opcionalmente ligue na LR (+351) 211-950500 e digite 1 (nacionalidade) 1 (informações sobre processos)
  • Obrigado pela informação @gandalf!
  • @gvgrussai aconselho a aguardar pelo menos 3 meses para pedir o código de acesso.
  • @Vlad Pen, @gandalf, @Nilton Hessel, @PessoALL, só estão informando o código de acesso pela LR ou presencialmente. Para processos novos, dizem que mandam a informação pelos Correios. Vejam esse email recebido hoje:
    Exmo(a) Senhor(a)



    Passados mais de 8 meses de funcionamento da consulta online do estado dos processos de nacionalidade sendo já uma prática comum, no ato da entrega presencial dos processos, ser fornecido o seu número e código para consulta ou, se for enviado por outra entidade ou por correio, esses mesmos dados serem comunicados posteriormente por carta, informamos que não existem recursos para manter a resposta a estas solicitações via e-mail, sob pena de estarmos a consumir horas necessárias para a tramitação dos processos.



    Também não serão efetuadas respostas nem reencaminhamentos de pedidos de urgência e questões sobre a transição de estados do processo no portal, ou previsões de prazos de conclusão.



    Em alternativa à utilização desta caixa de correio, todas as questões acima mencionadas deverão ser efetuadas para a Linha Registos (+351) 211 950 500, ou presencialmente no Serviço que tramita o processo.



    Com os melhores cumprimentos

    A Conservatória dos Registos Centrais
  • @Liane nem pela LR estão informando.Tem dois processos de parentes meus que chegaram no final de Setembro e ainda não tem senha de acesso.Segundo a LR, os processos só recebem senha de acesso à plataforma de consulta só depois que são digitalizados no sistema SIRIC.
  • @VladPen, sim, o processo de uma de minhas filhas, encaminhado em setembro/19, só recebeu a chave de acesso ontem, pela LR
  • Boa noite
    Entrei com o processo de minha mãe em agosto 19 no Porto. Ao verificar o site mostra que está do 1 ao 5 em verde o 6 despacho está apagado e o 7 terminado está marrom. Assim não sei se foi deferido ou arquivado...Não tem informações sobre essa legenda! Alguém teve o mesma indicação? Alguém que já teve a cidadania deferida como ficam os números todos verdes?
    Agradeço desde já
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado February 2020
    @lnpinto,
    Se está assim, deve ter esta frase embaixo:
    "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
    Dê uma olhada, embaixo das bolinhas!
    Quando o registo é criado, todas as bolinhas ficam verdes.
    Não estão emitindo registos desde o início de setembro, de processos enviados no início de abril/19
  • @Liane Alegria
    Grato, está escrito isso mesmo. Foi aprovado.
    Mas e agora qual a próxima etapa? Eles iram enviar a certidão? Como assim não estão emitindo? Entendi então que vai demorar bastante para receber a certidão correto?
    Abs
  • @lnpinto, além de especulações, ninguém sabe porque não estão fazendo o registo dos processos aprovados. Os últimos registos de que se tem notícia, nos processos de atribuição, são de processos de abril, cujos registos foram finalizados no início de setembro!
    Continue acompanhando, eles mandam carta para dizer que o processo foi finalizado, mandavam a certidão, mas agora não sabemos mais.
    Sugiro, se você tiver pressa, assim que souber que a última bolinha ficou verde, que peça uma certidão pelo civil online.
    Mas tenha paciência, está demorando muito!!!
  • Bom dia, a caráter de informações dei entrada no meu processo de atribuição como filha de português em setembro/19 e solicitei na a chave de acesso através de email rcentrais.admin@irn.mj.pt ontem e recebi a resposta em 24 horas, hoje, informando a chave de acesso.
  • Bom dia..
    Meu processo foi recebido na conservatória de registos em outubro de 2018.
    A 15 dias atrás saiu da bolinha 1(Foi recebido) e foi para a bolinha 2( Foi registado)
    Hoje passou para a bolinha 5 e já foi aprovado, com a mensagem:
    “ O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registo de cidadão português”
    Agora é esperar mais alguns longos e demorados meses, pois os processos de outros familiares já estão a mais de 6 meses esperando o registo ser concluído.
  • Pessoal, mandei email tanto para rcentrais.admin@irn.mj.pt quanto para arqc.porto@dgrn.mj.pt ainda em 27/12/2019 solicitando número de processo e chave numérica para acompanhamento de processo de atribuição enviado ao Arquivo Central de Porto. O envelope com a documentação foi enviado em 11 de setembro de 2019. Até hoje não recebi qualquer resposta do email enviado. Tem levado todo esse tempo mesmo?

  • @MicheleNFC. agora você só consegue a numeração e a chave de acesso ligando para a Linha de Registou ou comparecendo pessoalmente a uma Conservatória
  • @jonattan Por certo seu pedido é como filho de português?
  • @Joana Senger, sim! Como filho de português.
  • Boa tarde pessoal envio a caráter de informação o e-mail que acabei de receber CRC, caso tenham dúvidas sobre acompanhamento de processo. Enviei minha documentação em Novembro e já está registrado e recebi senha de acompanhamento semana passada.

    Exmo.(a) Senhor(a)

    Passados mais de 8 meses de funcionamento da consulta online do estado dos processos de nacionalidade sendo já uma prática comum, no ato da entrega presencial dos processos, ser fornecido o seu número e código para consulta ou, se for enviado por outra entidade ou por correio, esses mesmos dados serem comunicados posteriormente por carta, informamos que não existem recursos para manter a resposta a estas solicitações via e-mail, sob pena de estarmos a consumir horas necessárias para a tramitação dos processos.

    Também não serão efetuadas respostas nem reencaminhamentos de pedidos de urgência e questões sobre a transição de estados do processo no portal, ou previsões de prazos de conclusão.

    Em alternativa à utilização desta caixa de correio, todas as questões acima mencionadas deverão ser efetuadas para a Linha Registos (+351) 211 950 500, ou presencialmente no Serviço que tramita o processo.

    Com os melhores cumprimentos
    A Conservatória dos Registos Centrais
  • editado February 2020
    @luciana nunes,
    Sim, há alguns relatórios nesse sentido.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/16085/resposta-da-rcentrais-admin-irn-mj-pt-em-30-jan-2019

    Para novos processos eles mandam automaticamente como aconteceu no seu caso. Para os antigos tem que pedir pela LR.
  • @Marisavr obrigada. Só achei que por ter feito pessoalmente, andaria mais rápido. Agora é esperar. Sorte pra vc tbm.
  • @Pessoal, o problema para acessar de acompanhamento e pagamento é algo relacionado a internet no Brasil, aqui em Portugal está abrindo normalmente.
  • Hola!
    Alguma mas esta apresentando problemas no sitio? Ao ingressar no meu código, você pode ver que está na fase 1, agora:

    A senha não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.

    error??
  • @Ramiro Martínez, sim o site está apresentando erro. Tente novamente depois de algumas horas.
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