Transcrição de casamento estando aqui em Portugal.

Bom dia pessoal.
Tenho uma grande dúvida e cada vez mais fico perdida
Estou cá em Portugal, no Porto.
Eu recebi meu assento dia 30 do mês passado e já dei entrada no meu CC segunda
Agora estou correndo atrás para transcrever o casamento. Queria saber qual conservatória está mais rápida, se é possível enviar via correio e como faço para pagar o vale postal. E onde posso autenticar documentos do brasileiro (no caso passaporte ou RG). Queria saber qual seria o passo a passo para quem está residindo já aqui, oque preencher, onde pagar o vale e onde conseguir autenticar documentos (tenho somente certidão de casamento inteiro teor apostilada mais de 6 meses, terá que pedir outro né? No caso peço pra minha sogra ou teria outra forma por aqui? Tenho todas as certidões originais comigo, a primeira via de todas) E quanto tempo está demorando, a entrevistado meu marido (artigo 15) está marcado para dia 29 de julho, será que dará tempo?


Agradeço de imensidão bom dia e uma ótima semana para todos!!! Abração.

Comentários

  • @carolina covello, se você já está no Porto pode tentar fazer em alguma conservatória dando entrada presencialmente, normalmente é rápido. Seu que a 4a. CRC faz transcrição mas exige certidões até 6 meses. Pode ser que tenha pra conservatória perto de você que aceite certidões com até um ano.
    Dando entrada presencialmente você paga em euros e estes tiram xerox do seu documento.
  • Bom dia @Daniel Henrique.
    Eu vejo em todos os cantos e ligo em todos as conservatórias e todos respondem que vai demorar mais de 6 meses pois é preciso passar pelo SEF. Tenho quase 3 anos de casamento. Na época que me casei não tinha nacionalidade e nem pensava em ter. Não é casamento de contrato, tenho mais tempo de casada doque de nacionalidade. Vai passar pelo SEF mesmo assim? Estou muito apreensiva, sem residência meu marido não consegue trocar carta de condução, não consegue nenhum contrato de empregos melhores. Estamos bem chatiados com essa situação
  • @carolina se vc ja tem mais de 3 anos de casada nao precisa passar pelo SEF.Pode tentar a 4 Crc do Porto, Amarante ou Guimarães.
  • @vlad Muitíssimo obrigada!!! Irei tentar pelo Porto. Agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.