Não recebi minha certidão

Boa noite! Queria perguntar se alguém passou pela mesma situação ou se sabe como proceder! Eu fiz o processo diretamente com a ACP. Eles me mandaram uma carta dizendo que meu processo foi concluído com sucesso e com o meu número do assento de nascimento, mas eles não me mandaram a certidão de nascimento, como vi as outras pessoas recebendo. Alguém saberia me dizer se apenas com o número do assento de nascimento eu consigo emitir meu cartão cidadão e passaporte pelo consulado da minha cidade? Obrigada!

Comentários

  • @Giuliana CampoGrande, ACP as vezes não manda a certidão mesmo, apenas informa o número do assento. Tem consulados que exigem a apresentação de cópia do assento de nascimento, já tivemos foristas que foram cobrados pela emissão de uma na hora do atendimento.
    Melhor solicitar uma certidão pelo civilonline para garantir que não terá problemas no momento do atendimento
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Aproveite para conferir se está tudo certo no seu registro e, caso necessário, solicitar alguma retificação antes de ir ao consulado fazer os outros documentos.
  • felipefelipe Member
    Vale lembrar que é td informatizado agora, então apenas o número deveria ser bastante. Infelizmente os consulados não seguem as regras como deveriam.
  • Muito obrigada gente! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.