Busca por certidões de portugueses sem ter data e local?

Boa tarde,

Estou há mais de um ano tentando localizar a certidão dos meus tataravós portugueses, mas tenho apenas os documentos de seus filhos (meus bisavós, brasileiros), que informam apenas o nome dos pais portugueses. Não tenho a data em que nasceram e nem o local, apenas sei que, no Brasil, viveram em Salvador.

Já tentei os mecanismos de busca sugeridos aqui no site e até já pedi ajuda aqui 2 vezes, mas não consegui retorno. Dessa forma, gostaria de saber se existe alguma forma de localizar as certidões, fazendo buscas apenas com as informações que eu tenho.

Todos os dados que tenho são esses abaixo:

João de Souza Barros, casado com Maria Emilia Barros, pai de Margarida de Barros Telles (que nasceu em 10 de Junho de 1901 em Salvador Bahia), filho de Bernardino Barros.
ou:
Maria Emilia Barros, casada com João de Souza Barros, mãe de Margarida de Barros Telles (que nasceu em 10 de Junho de 1901 em Salvador Bahia), filha de Manoel da Paixão Almeida e Maria Thereza Almeida.
ou:
Joaquim da Silva Telles, casado com Julia da Silva Telles, pai de Carlos da Silva Telles (que faleceu em 1965 aos 76 anos).
ou:
Julia da Silva Telles, casada com Joaquim da Silva Telles, mãe de Carlos da Silva Telles (que faleceu em 1965 aos 76 anos).

São todas as informações que eu tenho. Quem puder me ajudar, eu serei muito, muito grato. Muito obrigado.

Comentários

  • editado June 2019
    Aqui você dificilmente vai encontrar uma recomendação de escritórios ou assessorias.... Não sei se você ainda consegue editar o título, mude para algo mais relacionado à busca em si pra ajudar a saberem que é um pedido de informação. Vamos tentar achar esses parentes perdidos! :)

    E tente levantar alguma informação a mais, por exemplo, na certidão de seus avós diz a idade dos seus bisavós quando nasceram, e possivelmente o nome dos pais deles. Não sei se algum ascendente seu (ou mesmo você) tem alguma pista da região de Portugal. Procurou informações de imigração, quem veio, quando, chegou por onde, veio casado, casou aqui, veio menor a cargo dos pais... Se por acaso tiver alguma referência a documentos deles (registro de estrangeiro ou o que seja), de repente dá pra pedir para desarquivar o dossiê...

    Às vezes a gente acha que tudo que tem são os nomes, mas na verdade sabe muito mais do que só isso.

    Você está buscando por mera curiosidade de genealogia ou pretende pedir a nacionalidade de algum parente seu?
  • Boa tarde, ajustei como você me sugeriu, obrigado. Mas, realmente só tenho essas informações, se nenhuma pista de local ou data. Já averiguei com toda a família e, realmente, só sabemos o que passei.
    Queremos fazer a cidadania.
  • Para nacionalidade, tem que ser filho ou neto do português, só ressaltando porque como é um ancestral mais distante isso pode ser uma dificuldade.

    E realmente fica bem difícil conseguir qualquer coisa só com essas informações que você passou. Mas espero que ainda assim alguém possa te ajudar! Tente conseguir mais alguma informação em documentos da família.
  • SIm, vamos tirar do neto primeiro e, depois ir passando de pai para filho. Tomara que alguém possa me ajudar, porque não temos realmente mais nenhum documento de família.
  • Olá Victor oura

    Pode ser a emigração da família, cita Lousada https://tombo.pt/m/lsd
    ID 374443 / Joaquim da Silva Teles / Lousada / Lousada / Sem Indicação / Sem Indicação / Chapeleiro / 21 / Baía / Casado
    ID 57433 Júlia da Silva / ID Titular 374443 / Joaquim da Silva Teles / Mulher / 22 / Feminino / Casado
  • Kleber, muito, muito obrigado!!!!
    De onde saiu essa informação: "ID 374443 / Joaquim da Silva Teles / Lousada / Lousada / Sem Indicação / Sem Indicação / Chapeleiro / 21 / Baía / Casado
    ID 57433 Júlia da Silva / ID Titular 374443 / Joaquim da Silva Teles / Mulher / 22 / Feminino / Casado"??
    Pode me passar o link de onde tirou isso?
    Novamente, muito obrigado mesmo! Estava há mais de um ano tentando qualquer tipo de informação e não conseguia nada.
  • Obrigado Kleber!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.