Certidão emitida e não chegou ao destino

A certidão de nacionalidade da minha mãe, foi enviada para o Brasil, em 27/03/2019 , tem número de ASSENTO, está tudo certo. Não consigo falar com a Central do Porto , não respondem email, para saber se houve algum problema de correio e com fazer para reenviar outra certidão. Alguém pode ajudar? Grato

Comentários

  • @ccesrarpinto as conservatórias não enviam outra certidão. Vc terá que pedir outra ao custo de 10 euros pelo civilonline
  • obrigado.
  • Civilonline , pelo que vi está restrita a casamento, óbito , etc....pedem um registro de autenticação ou cartão cidadão que não tenho. No meu caso é a certidão de nacionalidade . Existe um caminho mais especifico ?
  • felipefelipe Member
    https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/secure/cert/CertidaoController?action=semCDO

    o que vc quer é uma certidão de nascimento, que em portugues de portugal se chama Assento de Nascimento. Nao existe uma "certidao de nacionalidade"
  • Não . O meu problema é: concluí o processo de nacionalização por atribuição, da minha mãe. A certidão , segundo me informaram, foi enviada em 27/03/2019 . Como até agora não chegou , penso que ocorreu algum extravio , o que está dificultando a minha nacionalidade . Por isso estava me adiantando e já pedindo uma outra certidão. Tenho o número do assentamento . Neste site que me foi enviado , não tem a opção que eu necessito. Chega a um certo ponto , que não continua , pois trava . Deve ser devido a falta de informação sobre o tipo de certidão , que deixei sem assinalar , e coloquei na parte de algo a acrescentar. grato
  • @ccesarpinto, acho que você não está entendendo o que estamos lhe falando. Ao final do processo de nacionalidade é feito o registro de nascimento. Não existe certidão de nacionalidade
    Siga o guia e solicite a certidão de nascimento portuguesa de sua mãe.
  • Obrigado. Realmente eu não estava entendendo. Deu certo , Consegui emitir a certidão. Entretanto, ocorreu um problema : A certidão veio com o Nome e o sexo errados. Como proceder ?
  • editado June 2019
    @cesapinto envie um e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt e peça a correção.
  • obrigado. Farei.
  • Muito Obrigado. As orientações com relação a busca de certidões e a posterior correção de dados, foram perfeitas e já respondidas, pelos órgãos competentes.
  • Boa noite pessoal !

    Tive um problema no envio de informações da minha bisavó.

    Tentei solicitar a retificação pelo e-mail (rcentrais.retificacoes@irn.mj) enviado acima, no entanto, o e-mail voltou. Sabem me informar se está correto ou há outro ?

    Obrigado.
  • @Gabrielbezogne, falta o ".pt" no endereço

    rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt
  • Obrigado.
  • Após retificação da certidão emitida de minha mãe , o Arquivo Central do Porto, me informa que , por motivo de mão de obra escassa , não tem prazo para emitir a certidão de nascimento correta. Lembrei-os que se trata de uma correção e não de uma certidão nova. Não obtive resposta . Como reclamar ? Existe uma corregedoria por exemplo?? Necessito do documento oficial com o selo branco e por um erro do ACP , estou parado . Grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.