Dúvida sobre reconhecimento presencial de assinatura

Boa tarde.

Meu avô possui quase todos os documentos para dar entrada no processo, faltando apenas um: o reconhecimento presencial de assinatura para o requerimento para aquisição da nacionalidade.
Em sua identidade só consta o polegar e o "impossibilitado de assinar" como "assinatura". Ele já não é mais lúcido, mas queria pegar sua nacionalidade para transferi-la para minha mãe. Gostaria de saber se alguém sabe me responder se o Consulado aceitaria o reconhecimento presencial pela "assinatura" da digital.

Muito obrigada.

Comentários

  • editado May 2019
    @iamandaleite.. A rogo - assinar no lugar do outro que não tem condições de assinar. Coloca-se a impressão digital do analfabeto ou o impossibilitado de assinar no documento e o outro coloca o nome e o número identidade ou cpf, e assina. Devendo duas pessoas maiores e capazes que presenciaram o fato, assinar no documento como testemunhas.
  • Esse passo que me disse pode ser feito direto no pedido do reconhecimento no Consulado ou deve ser por meio de uma procuração e, aí sim, seguir para o Consulado? Obrigada
  • @iamandaleite esse pedido vc faz no cartório
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.