Nome próprio e apelidos divergentes

Bom dia, fiz a minha atribuição recentemente e obtive o Assento de Nascimento via CivilOnline e percebi que a distribuição do Nome Próprio e Apelidos está diferente daquela que preenchi no formulário 1C. Exemplificando: O nome do meu pai é G. de Cv. Cl. e da minhã mãe portuguesa Iv. Br. de Cv. Cl. O meu nome derivou do nome da minha mãe, sendo Rodrigo o nome próprio e Br. de Cv. Cl. meus apelidos. Porém no Assento de Nascimento consta como Nome Próprio Rodrigo Br. e Apelidos, de Cv. Cl.
Não sei qual foi o entendimento deles para fazer dessa forma, mas será que cabe a mim solicitar a retificação do registro?
Agradeço desde já.

Comentários

  • @rodrigo envie um e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt
  • Enviei e-mail e a resposta foi um encaminhamento para o ACP e uma funcionária do IRN com a mensagem: “Reencaminha-se o e-mail infra para os devidos efeitos.”
    Passados 3 dias sem a resposta do ACP ou da funcionária eu pergunto: Tenho que esperar finalizar a retificação para enviar a transcrição do meu casamento ou posso enviar os documentos para Ponta Delgada?
    Agradeço desde já.
  • @rodrigobcc espere mais uns dias e envie novamente um e-mail perguntando se foi feita a retificação.
  • @Vlad Pen, a correção foi feita e consigo perceber na tela inicial do CivilOnline, mas a imagem da certidão não foi atualizada (solicitei por e-mail, aguardando resposta).
    No lugar do Assento impresso é possível enviar a impressão da tela com CivilOnline com o Código de Acesso e os dados abaixo?
    Agradeço desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.