PEDIDO DE CARTAO CIDADAO/ CARTA PIN

Ola, galera

To na dúvida. Precisa pedir o cartao cidadao urgente e portugal porem minha viagem tem poucos dias e fiquei sabendo que tem q esperar a carta pin chegar. alguem sabe em quantos dias a carta pin chega?
E depois que ela chegar eu fazendo o pedido urgente eu consigo pegar rapido?

Comentários

  • @esteves pelo que sei não ha necessidade de vc receber a carta PIN quando o pedido do CC é feito direto em Portugal.Se o pedido é feito no consulado ,a carta PIN normalmente é enviada direto para o consulado e não mais para a residência.
  • editado May 2019
    Bom Dia...

    Se os procedimentos continuam os mesmos de quando fiz meus documentos em Portugal...Em pedidos com urgência a carta PIN é entregue junto com o CC...

    Até porque...Se quem solicita o CC não tem morada em Portugal...Para onde é que eles enviariam a carta PIN...?

    Para entender melhor...Se você mora em Portugal e solicita o CC com prazo normal...Recebe a carta PIN em sua morada/residência...De posse dessa carta vai até o posto de atendimento em dia e hora indicados para desbloquear e retirar o CC...
    Nos casos de pedido com urgência tudo é "resolvido" em uma única ida ao local indicado no ato da solicitação do documento...
  • MUITO obrgada, nilton!!
    Me salvou
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.