Comprovação escolaridade

Minha mãe, com 79 anos, dará início ao processo de solicitação de cidadania portuguesa, pois é neta de portugueses, com pais falecidos. Entre os documentos solicitados, consta a prova de conhecimento da língua portuguesa. Minha mãe é bacharel em Psicologia, tendo colado grau em 1977, e possui a declaração de conclusão do curso, porém nunca requereu o diploma do curso superior, pois não exerceu a profissão. Tentei contato com as escolas onde ela cursou o ensino fundamental e médio, porém ambas não possuem registros desta época, visto que foram perdidos em uma enchente ocorrida em São Paulo.
Gostaria de saber se a declaração de conclusão em curso superior é suficiente para a comprovação do conhecimento da língua portuguesa. Pretendo apresentar, além da declaração expedida à época da colação, uma declaração similar atualizada expedia pela faculdade. Será necessário apostilar essas declarações?
Li em uma das discussões deste Forum, que o Governo Português não estaria mais exigindo o conhecimento da língua portuguesa para os nascidos no exterior em países que já a adotam como língua pátria, no caso o Brasil seria um deles.
Antecipadamente agradeço a atenção.
Marcia

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.