Teste de DNA entre pessoas com maioridade é aceito pela justiça portuguesa como prova?

Olá.

Me chamo Márcio Mota e tenho uma dúvida sobre teste de DNA. O meu pai é filho de português mas o meu avô ao registrar o meu pai no cartório, não colocou o nome dele como pai. Ele colocou somente o nome da minha avó como mãe. Hoje os meus avós já são falecidos e não tem como modificar essa certidão de nascimento. Pensei em pedir para o meu pai fazer um teste DNA com um dos parentes portugueses vivos do meu avô para a comprovação, pela genética, de que meu pai realmente é filho do meu avô português. Mas como o meu pai já passou dos 60 anos e provavelmente é possível que a pessoa parente do meu avô que faria o teste, estaria com uma idade parecida com a do meu pai. Então, gostaria de saber se esse teste de DNA seria aceito pela justiça portuguesa, caso o teste desse resultado positivo, como comprovação de que meu pai realmente é filho de um cidadão português e com isso ele conseguir se tornar um cidadão português.

Agradecido pela atenção.
Marcio Mota.

Comentários

  • @Marcio..vc terá q consultar um advogado para essa questão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.