Algumas dúvidas sobre a documentação necessária para cidadania portuguesa como neto.

Marcio MotaMarcio Mota Member
editado May 2019 em Tenho como conseguir?
Olá.

Me chamo Marcio Mota e sou brasileiro com 39 anos. Na minha certidão de nascimento CONSTA o nome do meu avô, como avô paterno, e ele era português natural da cidade de Nelas. O meu avô já é falecido há algum tempo. O meu pai NÃO tem a cidadania portuguesa e na certidão de nascimento dele NÃO consta o nome do meu avô português como pai dele, somente o da minha avó que era brasileira como a mãe. O meu pai tem algumas documentações e fotografias do meu avô português e o atestado de óbito dele.

A minha dúvida seria:

Com esses documentos que tenho em mãos, já seria o suficiente para que eu possa tirar a minha cidadania portuguesa como neto?
Se não, teria uma outra maneira para que eu pudesse provar que de fato eu sou neto de um português?

Sou muito grato por me ajudarem a tirar essas dúvidas!

Marcio Mota.

Comentários

  • @Marcio para vc solicitar a sua atribuição de nacionalidade vc terá que pedir primeiro para seu pai e depois para vc.Na certidão de nascimento do seu pai terá que constar que o pai dele o declarou como filho ou juntar documentos que comprovem essa paternidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.