Passaporte do meu pai

Meu pai nasceu no Brasil, foi para Portugal com 5 anos, depois voltou para o Brasil com 18 anos. Estou tentando achar o seu passaporte brasileiro ou português, não tenho certeza se teve um dia nacionalidade portuguesa, mas pelo que já tive recebendo de pessoas nos fóruns, existe possibilidade de ter ele ter tirado a cidadania, ou seu pai pode ter tirado também.
Veja os dados que tenho:
Nome do meu pai: JOSE GOMES DA SILVA
Data de Nascimento: 14/02/1914 - Rio de Janeiro - Brasil
Filiação:
Nome do meu Avô: JOSE GOMES DA SILVA
Data de Nascimento: 24/06/1886
Naturalidade: Português
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Arcozello
Nome do Pai: DOMINGOS GOMES DA SILVA
Nome da Mãe: MARIA DOMINGUES DOS SANTOS

Nome do Cônjuge (Minha avó): ALBERTINA DA SILVA REIS
Data de Nascimento: 12.03.1890
Naturalidade: Portuguesa
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Grijó
Nome do Pai: Joaquim da Silva Ferreira
Nome da Mãe: Maria da Silva

Comentários

  • ACHEI UM PASSAPORTE COM AJUDA DE VOCÊS:
    CÓDIGO DE REFERÊNCIA
    PT-ADLSB-AC-GCL-H-D-001-00016_m0063.tif - Passaporte: 894

    Link que cheguei ao nome Jose Gomes da Silva: https://digitarq.arquivos.pt/details?id=5784319
    NOME
    JOSE GOMES DA SILVA
    DOCUMENTO PRETENDIDO
    DADOS DO PASSAPORTE NÚMERO : 894
    LOCALIDADES
    PORTO - LISBOA
    DATA INICIAL
    1931-08-29
    DATA FINAL
    1931-08-29
    N.º FÓLIOS/PÁGINAS
    Folha 62
    INFORMAÇÃO ADICIONAL

    Gostaria de saber se o passaporte acima é do meu pai JOSE GOMES DA SILVA,
    Data Nasc: 14/02/1914 - Rio de Janeiro - Brasil (Segundo informações, ele foi registrado também em Portugal na volta dos meus avós em + ou - 1918/1920, ele tinha apenas 4 anos)
    Filiação:
    Nome do meu Avô: JOSE GOMES DA SILVA
    Data de Nascimento: 24/06/1886
    Naturalidade: Português

    Nome do Cônjuge (Minha avó): ALBERTINA DA SILVA REIS
    Data de Nascimento: 12.03.1890
    Naturalidade: Portuguesa

    Desde já, agradeço.
  • Prezados (as)
    Será que alguém consegue saber a filiação ou data de nascimento da pessoa do passaporte abaixo, o Arquivo nacional da Torre do Tombo não achou o processo, acho difícil, não sei onde ir para ver isso.

    Como cheguei ao passaporte:

    https://digitarq.arquivos.pt/details?id=5784319

    PT-ADLSB-AC-GCL-H-D-001-00016_m0063.tif

    Nome: JOSE GOMES DA SILVA

    PASSAPORTE: 894

    DATA: 29.08.1931

    Livro de Registro dos passaportes na folha 62

    Obs: Não é duplicidade de pedido, pois antes pedi e não teve nenhum comentário, parece que aconteceu algo errado, pois sempre alguém ajuda.
  • @Portugal 2019, por que você não pede o processo ao Arquivo Distrital? Pedi do meu avô, em formato digital. Paguei 2 euros e recebi o documento por email. Vem com todos os dados!! E não demora muito.
  • Liane
    Agradeço, mas eu pedi ao Arquivo nacional da Torre do Tombo e eles não tem o processo, antes tinha pedido ao Arquivo Distrital do Porto e fui informado que seria com eles, a informação acima veio desse local.
    Vou ver se existe o Arquivo Distrital de Lisboa, se for algo separado do Arquivo nacional da Torre do Tombo, envio o pedido. Obrigado
  • Prezados (as)
    Até agora não consegui confirmar a data nascimento ou filiação do Jose Gomes da Silva do passaporte 894 acima citado, pois já tentei no Arquivo Distrital de Lisboa que alega não ter o processo, acho muito estranho, mas não pretendo desistir, se alguém tiver alguma idéia, onde ir, etc..
    Agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.