Dificuldade sobre a documentação: A lista dada pelo ACP é confusa e diverge com a do Fórum

Boa tarde! Meu bisavô era Português e minha avó (filha dele) é viva, pretendemos tirar a cidadania portuguesa da minha avó, da minha mãe e minha por atribuição no ACP do Porto via correio. Entretanto, em contato telefônico com o ACP surgiram algumas dúvidas e procurando no fórum acabei ficando mais confusa, pois as informações divergem das passadas por eles. Eles informaram que deveríamos enviar todos os seguintes documentos juntos, pois o processo de atribuição de cada uma seria feito ao mesmo tempo:
- Certidão de batismo do Português (já conseguimos essa certidão);
- Certidão de nascimento de intero teor transcrita e apostilada da minha avó (disseram que a certidão não é seria a por fotocópia);
- Certidão de casamento transcrita e apostilada da minha avó, não sendo de intero teor;
- Certidão de intero nascimento de intero teor transcrita e apostilada da minha mãe (disseram que a certidão não é seria a fotocópia);
- Certidão de casamento transcrita e apostilada da minha mãe, não sendo de intero teor;
- Certidão de intero nascimento de intero teor transcrita e apostilada minha (disseram que a certidão não é seria a fotocópia);
- Pagamento do Vale Postal referente aos três processos somente quando os documentos chegarem lá;
- Formulário 1C somente da minha avó apostilado e com firma reconhecida, sendo que para minha mãe e para mim não é necessário nem procuração;
- Cópia do RG ou Passaporte com firma reconhecida em cartório e apostilada das três.

Já possuo as certidões nascimento de intero teor e a certidão de batismo do meu bisavô, minhas dúvidas são as seguintes:
- Saberiam me informar se estas informações estão certas? Consegui contato com eles duas vezes e as informações foram as mesmas.
- Essa "certidão transcrita de nascimento" e "certidão transcrita de casamento" seria a legalização junto ao consulado Português? Em caso positivo, como consigo se no consulado informam que não fazem esse processo?
- Como pagar esse vale postal somente quando a documentação chegar lá?
- Como faço para acompanhar o processo e saber se já chegou lá?

Desde já agradeço pela atenção e peço desculpas pelo tamanho da postagem.
Att.,
Isabela Alarcão

Comentários

Esta discussão está fechada.