Terceiro casamento

Amigos, li tudo no grupo sobre o tema mas não cheguei a conclusão efetiva . Tirei minha nacionalidade em 2016 graças ao grupo , no momento era divorciado de meu segundo casamento . Em janeiro de 2018 casei novamente aqui no Brasil (terceiro casamento). Preciso transcrever esse casamento pois pretendo legalizar a minha esposa lá em Portugal . Em minha certidão atual ambos os casamentos estão averbados como determina a LEi . Posso transcrever esse casamento atual pelo procedimento normal enviando para Ponta Delgada ? Os dois primeiros casamentos aconteceram ANTES de eu me tornar português e em Portugal toda minha documentação consta como solteiro . Espero ter me explicado bem ... rs

Comentários

  • @Darcio Arruda, todos os atos da vida civil tem que ser transcritos, na ordem em que ocorreram. Infelizmente terá que transcrever o primeiro casamento, depois fazer o processo de revisão de sentença estrangeira em Portugal para validar o divórcio, transcrever o segundo casamento, fazer o processo judicial para validar o segundo divórcio para, somente então, conseguir realizar a transcrição de seu terceiro casamento.
    Se mandar simplesmente a documentação para a transcrição de seu terceiro casamento a conservatória vai devolver a documentação pois o estado civil não estava atualizado.

    Pelo que vi no fórum seu processo foi de atribuição, que retroage ao momento do nascimento portanto, legalmente, você já era português quando casou / divorciou todas as vezes.
  • Daniel , apesar de não ser a resposta que queria ouvir , ahahaha , já imaginava que seria necessário . Obrigado imensamente pela sua resposta clara e objetiva . Acredito que seja mais fácil fazer todo esse custoso e trabalhoso processo lá em Portugal ...... Agora é juntar dinheiro e paciência ........ Pessoas como vc Daniel fazem toda a diferença na vida das pessoas que sonham em obter a nacionalidade ! Em nome de minha família , obrigado !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.