Pedido de arquivamento de processo CRC Lisboa

Tópico para acompanhamento do tempo que a CRC Lisboa demora para acatar um pedido de arquivamento de processo após ser solicitado.

Comentários

• edited April 13
    @luziamelodf,

Bom dia!
    Não é objetivo deste fórum fiscalizar as CRCs. As discussões abertas em que existem acompanhamentos, giram em torno de nossa meta que é ajudar as pessoas a obter a nacionalidade portuguesa sem custo adicional.

Porém, acredito que vc queira cancelar o processo que deu entrada em Lisboa para iniciar outro, em outra conservatoria. Se for isso, ano passado, CRCentrais estava levando 2 meses para fazer este cancelamento.
  • O valor pago não é devolvido, não sei se alguém mencionou isso pra vc.
  • Sim Marcia, meu objetivo é arquivar na CRC que está procrastinando o meu processo a quase 2 anos e recomeçar em outra conservatória, e essa informação do tempo que demora esse arquivamento vai me ajudar a decidir fazer isso ou não. Mas então estavam demorando 2 meses no ano passado, será que ainda está essa média?! Obrigado pela ajuda.
  • Inclusive eu acredito que muitas pessoas cogitam fazer esse mesmo procedimento e essa informação será de grande ajuda, não é meu objetivo fiscalizar a CRC, e sim ter essa informação para refletir se é interessante ou não solicitar o arquivamento para reiniciar em outra conservatória.
  • edited April 14
    @luziamelodf,

Ok.
    Acredito que este tempo esteja maior do que era, variando até 3 meses.

Cada caso é um caso. Para aqueles que o processo ainda não foi numerado ou apenas foi numerado, o cancelamento é bem mais rápido.

Mencionei qur não devolvem o dinheiro, mas tb não devolvem a documentação.
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.