transcrição de casamento, retificar certidão do cônjuge

Olá pessoal,
estou com uma duvida, vou solicitar a cidadania para a minha mãe, porem lendo a certidão de casamento dela percebi que o sobrenome do meio da mãe do cônjuge dela (meu padastro) esta abreviado, sei que nesse primeiro momento (cidadania dela) isso não vai influenciar, mas quando eu solicitar a transcrição do casamento dela, para que meus irmãos tirem suas cidadanias isso pode ser um problema?
o Fato é que na certidão de nascimento dele também esta abreviado, exatamento como na certidão de casamento e em todos os outros documentos dele, e conseguentemente nos documentos dos meus irmãos, alguem saberia me confirmar se isso pode ser um problema? ou, como não existe divergencia entre os documentos essa divergência será encarada como irrelevante, tendo em vista que ele não é o Portugues nem descendente e não vai atribuir nascionalidade a outros ?????

Comentários

  • @Moyses coloque aqui qual a divergência para podermos opinar.
  • @vladpen o nome da mãe dele é Maria Joana da Silva Matias.....e está abreviado "Maria Joana S. Matias" como ela abandonou o filho e o registro foi feito pelo pai, na certidão de nascimento dele não consta nenhuma outra informação como nome dos avós nem local de nascimento....apenas o nome abreviado mesmo.....e isso foi se repetindo nos documentos seguintes, RG, certidão de Casamento....certidão de nascimento dos filhos....lembrando que ele é o Marido da minha Mãe ( que está solicitando a cidadania) entendeu?
  • @Moyses creio que não vai problema constar o "Silva" abreviado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.