documentos

Gostaria de uma chek list dos documentos que devo enviar para cidadania da minha mãe, filha de portugues ja falecido. Quais os documentos que devem ser apostilados, quais devem ser em inteiro teor. Não quero deixar de mandar nenhum. Preciso enviar a certidão de casamento do meu avô e da minha mãe? Me ajudem ,por favor

Comentários

  • Meu pai tem 73 anos e perdeu os diplomas dele. Tenho um diploma dele do nivel primario, mas nao consegui reconhecer firma do representante da escola q assinou o diploma.. pq a escola nem existe mais.

    Eles exigem uma copia de um diploma de formacao ou querem uma copia do historico escolar?

    No meu caso.. eu enviei uma copia do meu diploma da faculdade de educacao fisica. Serve?

    Estou com duvidas em relacao de que tipo de documentos preenchem esse requisito deles.



  • @Camilazb q tipo de nacionalidade vc está requerendo?
  • @vlad pen

    A do meu pai é de atribuição para filho de portugues.. que no caso dele.. nao encontro uma maneira de reconhecer a firma de quem assinou o diploma do nivel primario dele.. pq a escola nem existe mais..

    A minha é de neta de portugues por atribuiçao.. mas talvez eu mude para filha.. se a cidadania do meu pai sair logo.. pois vou fazer um novo pedido pra ele no Porto.

  • editado April 2019
    @Camilazb a atribuição do seu pai nao precisa de documentos escolares e o seu processo como neta sugiro pedir o cancelamento ja q vc não terá como comprovar laços efetivos e depois vc pode pedir como filha de português
  • @vlad pen. obrigada pelas dicas!

    Você tem o modelo de carta de cancelamento de processo e sabe como me explicar como q eu faço pra enviar pro departamento correto na conservatoria de lisboa?
  • @Camilazb nao sei te explicar como pedir o cancelamento. Sugiro enviar um e-mail para rcentrais.diversos@irn.mj.pt e solicitar informações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.