Certidão de nascimento

Minhas filhas tem 19 anos e outra 16 anos. Pedi no cartório a certidão de inteiro teor com cópia reprografica mas só fizeram as certidões de inteiro teor... posso enviar mesmo assim para atribuição?

Comentários

  • editado April 2019
    @tatiis, a de 16 anos você consegue fazer por Tondela, que aceita a inteiro teor digitada para menores de idade (lembrando que esse processo é gratuito).
    A de 19 anos, se não me engano, apenas conseguiria fazer em Ovar mas por lá é muito demorado, melhor solicitar outra certidão dela.
  • Posso enviar por ponta delgada? Pois tenho que transcrever o casamento
  • @tatiis não, pois PD é somente balcão de transcrições. Ela já foi também balcão de nacionalidades, mas isso mudou não faz muito tempo.
  • @tatiis, faça a transição + atribuição da filha menor por Tondela. A maior recomendo solicitar a certidão reprografia e aí, ou faz por Tondela também ou manda esse processo pro ACP
  • Obrigada Pedro e Antônio
    Eu fiz minha atribuição a um ano e estou indo a Portugal agora dia 22 pra tirar o rg e o passaporte português. E Vou fazer isso que António me disse.. enviar pra ponta delgada o da menor e a transcrição. Depois Eu faço da maior.... mudou mais alguma coisa? Ainda vou a ACP dar entrada no processo do meu irmão. Será que ainda aceitam pessoalmente?
  • Não sei porque não foi o do Daniel... cel me complica.. Obrigada @danielhenriques
  • @tatiis, não é Ponta Delgada e sim Tondela. Ponta Delgada só faz transcrição de casamento, Tondela faz transcrição e atribuição.
  • editado April 2019
    @tatiis Ponta Delgada só faz transcrição de casamento. Mande o processo da filha menor para Tondela e a da filha maior para ACP do Porto.
  • Isso isso Daniel... vou fazer o que vc disse.... é muito ruim navegar pelo cel rsrsrsrs agradeço demais
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.