Esta ou não está transcrito o casamento.

Boa noite pessoal.
Preciso de Vossas ajuda. Meus pais ambos portugueses e ambos os assentos de nascimento foram feitos na Conservatória dos Registros Civil, Predial e Comercial de Oliveira do Hospital.
Encaminhei um email para essa conservatória afim de pedir uma ajuda e saber se o casamento de meus pais foi transcrito em Portugal e recebi a seguinte resposta:

Eximo Senhor Luiz Ferrão
Bom dia,
Em resposta ao solicitado no e-mail infra, tenho a informar V.ª Ex.ª que consultados os Assentos de nascimento n.º xxx/2008 respeitante ao Sr. Manuel Ferrão e o assento n.º xxxx/2008, ambos desta Conservatória do Registo Civil de Oliveira do Hospital, em nenhum dos dois se encontra averbado o casamento, pelo que se presume que não se encontre o mesmo transcrito em Portugal.
Com os melhores cumprimentos
José Manuel Gonçalves
Oficial de registos

Mediante essa informação solicitei pelo ePortugal as certidões de ambos (Pai e Mãe) para ter as mesmas atualizadas. Recebi hoje em minha residencia um envelope da Conservatória acima com as Certidões do Registro do Assento de Nascimento de meus pais. Verificando as mesmas pude perceber que no verso de cada uma delas consta:
Cota: Informatização do assento nº ...
Averbamento nº 1, de 2008-07-21: Casou civilmente com ... assento de casamento nº ...
No da minha mãe a mesma coisa porém informando que passou a usar o nome ....

Afinal alguém que tenha conhecimento aqui pode me dizer se esta transcrito ou não o casamento deles em Portugal se nas Certidões do Registro do Assento de Nascimento de ambos consta Averbamento informando que um casou com o outro.

Muito obrigado.

Comentários

  • @LuizFerrao, pela averbação está transcrito sim.
  • Daniel Henriques Obrigado pela resposta.
    E porque o Oficial de Registro me enviou um email falando que em nenhum dos dois se encontra averbado o casamento? Não entendi.
  • @LuizFerrao, pode ter sido algum problema de entendimento quando você solicitou a informação sobre a averbação do casamento. Quando o casamento é transcrito é exatamente essa averbação que é inserida no assento de nascimento.
    Pode juntar a documentação para o seu processo que o casamento está registrado em Portugal sim.
  • @Daniel, Muito obrigado por me ajudar nessa questão. Ia gastar dinheiro a toa para fazer a transcrição novamente sem necessidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.