Conferência da documentação para dar entrada na cidadania

Olá
Estou indo agora em maio para Portugal, alguém pode me ajudar onde posso ir em Portugal para mostrar toda a documentação que tenho para dar entrada na Cidadania de origem, aquela que passo para os filhos, seria interessante saber se está tudo OK. Ainda não dei entrada enviando tudo pelo correio a uma conservatória por medo de ser indeferido, pois não tenho o laço efetivo exigido hoje (Morar em Portugal legalmente por 3 anos, alugando ou comprando um imóvel). Será que mudou algo? Se está mantido isso, vou morar lá com Visto D7 Aposentado, depois dou entrada por lá na cidadania. Aceito sugestões e experiências de alguém nesta situação.
Desde já agradeço.
Um abraço
Luiz

Comentários

  • @Portugal, se vc ainda não tem laços efetivos não tem como dar entrada no processo de nacionalidade agora. Terá que esperar os 3 anos de morada legal.
  • Vlad Pen
    Agradeço, já tinha essa informação, não adiantou nada abrir conta no Milennium, me associar ao Gabinete de Leitura Português, ser neto de avô e avó portugueses, ter parente em Portugal, etc.. continua a obrigatoriedade que acho um absurdo "Morar no mínimo 3 anos em Portugal."
    Se puder me ajudar, daria para informar quais documentos estão exigindo para apostilar? Eu sei que é meu RG (Pode ser CNH?) a minha certidão de Nascimento e a do meu pai que é filho de portugueses, meus avós vieram para o Brasil, ele nasceu no Brasil, depois voltou para Portugal com meus avós, viveu 15 anos lá e depois voltou para o Brasil sozinho. Nesse período que morou em Portugal, não consegui informações se ele tirou a cidadania ou algum documento que ajudaria adquirir a cidadania de origem. Será que consigo descobrir algo do meu pai em Portugal?
    Desde já, obrigado
  • @Portugal 2019...

    Se você Apostilar documentos para sua Atribuição agora...Eles não servirão para instruir seu processo daqui a três anos...!!!

    Se você já tem visto D7...Entrará e poderá viver legalmente em Portugal...Sem problemas...!!!

    Veja o que @Vlad Pen e eu já te passamos de informação no outro tópico e aqui também...

    Você só terá sucesso na obtenção da Nacionalidade Portuguesa como Neto...Quando tiver estabelecido os vínculos exigidos para esse tipo de processo...

    No mais...Pode acompanhar o tópico sobre o assunto aqui no Fórum para ver se surge alguma novidade sobre a questão nesse tempo que te falta para estabelecer as referidas "Ligações Efetivas com Portugal"...
  • @Portugal, ja lhe respondi no outro tópico..favor não duplicar perguntas.
  • Vlad Pen
    Sim, mas como encerrou minha postagem, não entendo muito bem desse fórum, tive que repetir, pois a idéia era dar continuidade, mas agradeço a todos que me ajudaram, desejo muito sucesso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.