DUVIDA - data de nascimento no formulário C-1

Olá, bom dia.

Tenho duvida de como preencher o quadro 2 do formulário C-1. Estou preenchendo para meus filhos que são menores de idade.
Tive meu processo de atribuição concluído com sucesso agora em fevereiro pela Conservatória de Registros Centrais.

Como devo preencher os campos de Freguesia, Conselho e País? Deixo em branco e só marco o X na Conservatória de registros centrais?
Na data de nascimento coloco a data em que nasci mesmo ou a que obtive a atribuição?

Obrigado!

Comentários

  • @Arthur DATA DE NASCIMENTO : a data do registro

    QUADRO 2:

    Marque um X em "PAI PORTUGUÊS" ou em "MÃE PORTUGUESA" e outro X em "SIM" na pergunta "PRETENDE MANTER A COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA DO SEU NOME?"

    Obs: Se ambos os pais forem portugueses, escolha qualquer um dos dois.

    O restante do quadro 2 fica em branco se você for enviar o Assento de Nascimento do(a) português(esa) ou o xerox do Assento de Nascimento já informatizado. E deverá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português" no Quadro 4.

    Mas se você tiver apenas a numeração do Assento de Nascimento do(a) português(esa) já "informatizado", você deverá preencher os campos "Data do nascimento:", "assento com o nº" e "do ano de". Depois, dependendo da conservatória que informatizou o assento, irá assinalar um "X" no quadrinho de "Conservatória do Registo Civil" (e complementar com o nome da conservatória que informatizou o assento) ou um "X" no quadradinho da "Conservatória dos Registos Centrais". Mas daí no Quadro 4, você não irá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português".
  • @Vlad, Obrigado ela resposta.

    Li essa informação no manual de preenchimento do formulário mas continuei na duvida, por isso perguntei aqui.
    Talvez não tenha sido claro na pergunta.

    Sou o pai das crianças, nascido no Brasil e português por atribuição. Tenho somente o numero e o ano do assento.
    Então a duvida:
    No quadro 2, os campos que descrevem a "Freguesia, Conselho e País" onde nasci devem ficar em branco?

    Quanto a data, acredito que seja a data que eu nasci mesmo.
  • @Arthur, se vc possui um cópia do seu assento português, envie uma cópia e, deixe o restante em branco.A data que é pedida no quadro 2 é a data do registro e não do seu nascimento.
  • @Vlad obrigado novamente pela atenção.

    Não possuo a cópia do acento, apenas a carta da conservatória que diz que meu processo foi concluído com sucesso e indica o numero e ano do assento, mas não a data.

  • @Arthur Carvalho, exatamente em qual campo é a sua dúvida relativa a data?
    No quadro 1, referente aos dados pessoais, é pedida a data de nascimento do requerente e, no quadro 2, declarações, é pedido os dados do assento de nascimento (número, ano e local) e a data de nascimento do progenitor.
  • @Daniel Henriques, minha duvida é em relação ao quadro 2, data de nascimento do progenitor. Segundo o Vlad Pen devo colocar o numero do registro da minha nacionalidade e não minha data de nascimento.

  • @Arthur

    No quadro 2 marque pai português ,data do SEU nascimento ,numero e ano do seu assento de nascimento (já que o processo é para atribuir seus filhos)

    E marque Conservatória dos Registros Centrais

  • @Maria Nélida. Vou fazer assim, obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.