Nome incompleto no registro brasileiro

Primeiramente eu gostaria de agradecer a iniciativa da criação dessa plataforma de discussão. As postagens me auxiliaram na obtenção das certidões de nascimento e casamento do meu bisavô português. Apesar de alguns participantes já terem feito indagações sobre a retificação de certidão de nascimento lavrada no Brasil, gostaria de uma orientação sobre a omissão de sobrenome de cidadão português. Pretendo requerer a cidadania portuguesa para a minha mãe, que é neta de português. Ao receber a certidão de nascimento do avô da minha mãe, lavrada em Portugal, verifiquei que o nome completo dele era Benjamim Antônio Escobar, mas na certidão da minha avó, filha dele, constou apenas Benjamim Antônio e consequentemente, do nome dela também não consta o referido sobrenome. Na certidão de nascimento da minha mãe também constou o nome do avô materno como Benjamim Antônio. Será necessário efetuar as retificações das certidões lavradas no Brasil para incluir o sobrenome omitido? Os demais dados estão corretos.

Comentários

  • @marciavascol infelizmente vai ter que retificar as certidões da sua avó e da sua mãe acrescentando o "Escobar" no nome.
  • Agradeço imensamente a atenção. Vou providenciar as retificações. Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.