Cônjuge não possui registro de nascimento

Bom dia! Depois de regularizar toda cidadania e transcrição da minha vó e enviar o nascimento da minha mãe, chegou a hora de transcrever o casamento dela, porém descobri que meu pai nunca teve registo de nascimento. Ele nasceu em Assaré no Ceará em 1933, e não foi registrado. Busquei em cartórios de lá e não consta nada, busquei no cartório de casamento aqui m São Paulo e na época foi apresentado título de eleitor... Não sei o que fazer nessa situação. Alguem já passou por isso ou pode me ajudar? Desde já agradeço!

Comentários

  • @ChrisQuerino, as conservatórias não aceitam transcrição de casamento sem a certidão de nascimento do nubente estrangeiro. As ultimas pessoas que conseguiram fazer o processo dessa maneira foi pelo consulado de SP.
    Entre em contato com o consulado para se informar exatamente o que precisa mas, se não me engano, basta juntar a negativa de busca do(s) cartório(s) do local de nascimento.
  • @Daniel Henriques obrigada pela ajuda!
  • Agradeço essa informação sobre a possibilidade de fazer pelo consulado de SP pois estou na mesma situação.
  • Vocês têm certeza de que os cartórios não encontraram o registro de nascimento?
    Em geral buscam apenas por 3 anos a partir da data fornecida e antigamente era muito comum o registro tardio. Peçam a Certidão Negativa informando que é pra processo judicial para a construção de um novo registro que irão procurar por período mais extenso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.