Onde consigo maiores informações sobre meu processo.

ola ! Eu já tenho o n do meu processo e em contato com a conservatória central , somente informam que está em análise isso desde setembro de 2018. Como consigo maiores informações?
Fico no aguardo

Comentários

  • @ANDREA HENRIQUES,

    não conseguimos maiores informações.
    Através da Linha Registo, você consegue saber a numeração do processo, o status em que se encontra e se consta alguma exigência. Apenas isso.
  • O caminho é a Linha de Registos: +351 211 950 500, opções 1 e 1. Ligar por Skype ou similares sai mais barato que por telefone convencional.

    A demora depende do tipo de processo e da Conservatória onde corre. Lisboa tende a ser a mais demorada, com prazos superiores a 1 ano.

    Quando ligar para a LR, pergunte diretamente se há algum tipo de exigência no processo. Às vezes os operadores só dizem que está em andamento, mas não mencionam exigências (aconteceu com o processo da minha mãe em 2016). Desde então, sempre perguntei explicitamente quando falava com a Linha de Registos.
  • Boa tarde,
    Por favor, poderiam me informar se processos de transcrição de casamento também podem ser acompanhados pela Linha de Registos ou somente os de atribuição e aquisição de nacionalidade?
    Muito obrigado.
  • @victormartins processos de transcrição de casamento não podem ser acompanhados pela linha de registro.
  • Obrigado, Vlad!
  • Somente como informação...
    Liguei hoje à 6:30hs, por Skype, para a LR para saber sobre o processo de nacionalidade de minha esposa, já que sou eu que estou atrás de tudo. Fui atendido após 1h08min de espera, porém, a operadora não quis me passar nenhuma informação dizendo que só podem passar para a requerente...
    Como minha esposa não estava (e também não tinha outra voz feminina para pedir a informação!!), perdi meu tempo...
  • Boa tarde!

    Enviei meu processo de cidadania pra o ACP no mês passado. Vi que a documentação chegou no dia 05 de abril. Porém até agora não recebi nenhuma informação. Ainda não sei se o vale foi sacado ou não. Já tentei, diversas vezes, ligar para a Conservatória, Linha de Registros, Correios...já enviei também aquele email de busca no ctt, mas até agora nenhuma informação.
    Estou apreensiva com essa falta de informação. Saberiam informar se tem outra forma de descobrir se o vale foi sacado? Caso ele não tenha sido, eu posso recuperar esse dinheiro?
  • @Nina63, o saque do vale só pelo contato do CTT mesmo, as vezes demora pra responderem. O processo deve estar numerado, vai ter que ter paciência pra ligar para a linha de registos, não adianta ligar ou mandar e-mail direto para o ACP que eles não atendem telefone e nem passam informações de processos por e-mail.

    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
  • Obrigada, @Daniel Henriques. Estou torcendo para que tenha sido numerado, mas caso não tenha sido, sabe se ainda posso recuperar esse dinheiro do vale?
  • @Nina63, consegue o reembolso do valor enviado, as taxas do VP não são reembolsáveis. Primeiro confirme se o processo foi numerado ou não para depois se preocupar com reembolsos. Somente depois do vale expirar sem ser sacado que vai conseguir fazer isso.
  • Caso não tenha sido numerado, expirou, pois enviei o vale dia 2 de abril. Mas continuarei tentando descobrir se já foi numerado ou não então. Tentarei ligar amanhã para o ctt para conseguir alguma informação. Obrigada, @Daniel.
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.