Atribuição e transcrição solicitadas juntos porém separados?

Olá,

Posso solicitar Atribuição de filha de português e transcrever seu casamento de uma.vez em Tondela?

Enviar dois envelopes dentro de 1.

Duvida e porque no formulário para transcrição pede número do acento e ou cópia dessa informação e ela.so terá após a atribuição.

Ou tenho que aguardar a atribuição e só depois enviar o.pedido de transcrição junto com pedido de atribuição da filha dela.

Muito grato



Comentários

  • @LeonardoCorreia,

    pode sim, enviar ambos os processos de uma vez para Tondela, separando-os em envelopes pardos, dentro do envelope do SEDEX EMS ou DHL.

    A informação do número do assento será preenchida pelo.propriio funcionario de Tondela, na sequência.
  • @Marcia

    Agradecido pela informação, fiz como você falou e como vi algo aqui pelo forum e essa semana após consulta dos processo ja em Tondela, recebi o seguinte referente ao Envelope de Transcrição de Casamento que enviei junto com o envelope de Atribuição:

    ==========================================
    Respostas de Conservatória do Registo Civil de Tondela
    E-mail resposta 1:
    Relativamente à Transcrição de casamento, o processo foi devolvido por nenhum dos nubentes ser ainda português.

    Pedi para ver se tinha como guardar e fazer após a Atribuição, ai me mandaram:
    E-mail resposta 2:
    O volume de serviço que temos é muito grande, não temos capacidade para estar a fazer esse tipo de gestão, que na verdade não nos compete.
    O que a lei diz é que só podemos transcrever casamentos em que pelo menos um dos nubentes seja português e neste momento isso não acontece.
    ==========================================

    Agora estou aguardando o processo chegar
    -pegar o vale postal e tentar reembolso nos correios,
    -esperar a atribuição concluir
    -enviar o pedido novamente de transcrição do casamento com os mesmos documentos ja juntados e um novo vale postal da taxa.


    IMPORTANTE:
    - Pessoal, não enviem os 2 processos juntos, não funciona!. Faça um de cada Vez!
    - O Vale postal vale somente por 30 dias

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.