Certidao de casamento RJ Adelino Lourenco da Costa e Silvina da Conceicao

Prezados preciso MUITO de uma ajuda de voces..
Estou precisando da certidao de casamento dos meus bisavos, porem ja fui na central de certidoes aqui no centro do RJ(Almirante Barroso 90) la fiz a busca no 3o e 4o oficio. No 4o oficio me disseram que foi encontrado um registro na 2a Pretoria e me disseram para me dirigir ao 1 e 3 RCPN. Fiz a busca nos 2 locais e em ambos eu nada consta!

Nao sei mais o que fazer, pois ja fomos em todos os cartorios proximos a igreja que eles se casaram e o meu prazo esta se esgotando(o processo ja esta correndo em Portugal, so falta esse documento e a prova de vida da minha avo)

Dados:
Adelino Lourenco da Costa
Pai- Luiz Lourenco da Costa
Mae- Joaquina da Costa

Silvina da Conceicao
Pai- Domingos Fernandes
Mae- Maria Augusta da Silva

Local- Igreja do Santo Sepulcro em Cascadura
Data- 15/06/25

Comentários

  • Olá @mauricio505

    "...igreja que eles se casaram..." se você encontrou o religioso acredito que seja suficiente para o processo.

    Mas...

    os registros dos filhos foram na 7° Pretoria freguesia de Inhauma, chegou a verificar na 11° RCPN

    http://www4.tjrj.jus.br/MapaExtrajudicial/servico.aspx?cod=164

    Talvez seja a composição dos nomes, há registros que constam Adelino Costa e Silvina Conceição Fernandes.
  • @mauricio505
    Quais seriam as datas de nascimentos do Adelino Lourenço da Costa e Silvina da Conceição?
  • Kleber, minha prima que fez as buscas nos cartorios e etc..vou perguntar a ela

    Mauri, datas de nascimento:
    Adelino - 16/07/1898
    Silvina - 29/01/1906
  • @mauricio505

    Achei um Casamento realizado em 06/06/1925, 6ª Circunscrição, em nome de Francisco Lourenço da Costa(português), casou-se com Aduzinda da Dores(portuguesa), mesma filiação. Hoje em dia, estaria com o 3º RCPN, no Centro do RJ, Av. Graça Aranha, 416/Sala 601.
    Saberia informar se o Adelino teria algum irmão com este nome?

    Achei a Certidão de Óbito do Adelino Lourenço da Costa, na 12ª Circunscrição, aos 76 anos, em 14/12/1974.
    A mãe neste óbito estaria anotada como Albina Costa e pai o mesmo nome, Luiz Lourenço da Costa.
    O nome do cônjuge aparece como Silvana da Conceição Fernandes. Aparece em seu óbito como natural de Portugal, deixou 3 filhos maiores na época, residia na Rua do Amparo, 101.

    Teriam alguns dados desencontrados e confirmariam-se outros.


    Mauriceia.
  • *Silvina da Conceição Fernandes
  • Minha avo confirmou essa informacao... Francisco eh o irmao do Adelino e Aduzinda madrinha da minha avo..
  • Se eu enviasse a certidao de obito do Adelino, mostrando que la consta que ele era casado com a Silvina, eles aceitariam? Ou realmente precisa ser a certidao de casamento?
  • Vai precisar da certidão de casamento.
    O Adelino e a Silvina eram portugueses?
    Se sim, o casamento entre portugueses realizado no Brasil, tem que ser feita a transcrição em Portugal.
    Como teriam a informação de casamento no religioso nesta igreja, já procuraram a secretaria da mesma para saberem sobre o processo de habilitação do casamento?
    Casamento no religioso com efeito civil, pode ser o caso.


    Mauriceia.
  • O endereço da Paróquia do Santo Sepulcro, Rua Sanatório, 310, Madureira, telefone: 3518-2762.
    Poderia procurar a certidão em um destes RCPNs atuais e ligar para saber se pelo ano do casamento, a certidão poderia ter sido registrada em destes cartórios da região da Paróquia:
    - 11º RCPN - Rua Sidônio Paes, 38 - Cascadura, telefone: 2289-6179
    - 6º RCPN - Av. Geremário Dantas, 142 - Tanque, telefone: 3392-1596(antiga 12ª Circunscrição)
    - 14º RCPN - Rua Dagmar da Fonseca, 118 - Madureira, telefone: 2451-9179



    Mauriceia.
  • ``Como teriam a informação de casamento no religioso nesta igreja, já procuraram a secretaria da mesma para saberem sobre o processo de habilitação do casamento?
    Casamento no religioso com efeito civil, pode ser o caso.``
    Procuramos mas nao encontraram. Porem quando procuramos, demos a data de agosto de 25. So descobrimos a data real gracas a busca na central de certidoes
    Iremos novamente la com a data correta agora

    Nesses RCPNs a mesma coisa, ja procuramos anteriormente mas com a data errada. Iremos nessa semana com a data correta, para ver se conseguimos algo.

    MUUUUITO obrigado por toda sua ajuda!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.