Comprovação de Renda no Visto D7

Alguém já soube que atualmente precisa ter um depósito de 12 x o salário mínimo português na conta em banco português para deferir o Visto D7? Se for com a esposa também precisa fazer o depósito de mais 50%.
Atualmente tenho toda a documentação exigida para enviar pelo correio e aguardar a chamada para conversar, mas se não tiver 10.170 euros na conta em Banco Português, aproximadamente R$ 45 mil não adianta enviar, será indeferido. É verdade isso? Alguém tem a portaria que decidiu isso?
O que sabia era que tendo uma aposentadoria acima 900 euros mês, eu e minha mulher poderia ir, no meu caso tenho até mais, chega a 2 mil euros, mas reserva de R$ 45 mil não tenho e muita gente não deve ter.

Comentários

  • Vlad Pen
    Obrigado, acho que somente o Consulado do Rio de Janeiro está exigindo ter conta em banco Português com o montante de 10.170 euros, pois liguei e falei com a pessoa que atendeu e a mesma confirmou que precisaria ter a conta em Portugal e com a quantia citada, loucura...
    Vou tentar localizar onde está a tal portaria que ela disse que determinou isso, vou tentar achar.
    Valeu
  • Olá
    Uma pessoa do Consulado do Rio de Janeiro, por telefone, me disse que precisa comprovar um montante de 10 mil euros em conta corrente em banco de Portugal, caso contrário o Visto D7 será indeferido e devolvido, não adianta enviar, palavras da pessoa.
    Disse ainda que está no site do Consulado do Rio e que tem uma portaria falando sobre isso, não achei, tem que precisa comprovar renda, tranquilo isso eu comprovo por contra cheque, etc..mas ter a grana disponível na conta do Millennium por exemplo, não tenho.
    Se alguém puder me ajudar...
    E uma outra coisa, já fiz o formulário online, já tenho número, será que tem validade? A pessoa não soube informar "Acha" que não tem validade e disse: No momento que conseguir colocar os 10 mil euros na conta em banco de Portugal, posso enviar toda a documentação para tentar a obtenção do Visto D7.
    Agradeço desde já uma ajuda!
  • O atendimento do Consulado do Rio por telefone/email costuma ser péssimo, as informações vêm truncadas, sem falar na longa espera para ser atendido ou ter o email respondido.
    O Escritório do Banco Millennium do Rio também vai pelo mesmo caminho. Se você ainda não tiver conta em banco português, tente abrir no Atlântico Europa, também sediado em Portugal, que aceita abertura de conta por app.
    Sobre a questão da quantia depositada para o D7, realmente não sei dizer, sempre achei que era necessário comprovar o rendimentos recorrentes (aposentadoria, aluguéis, etc), não a posse de recursos em conta. O link que o Vlad Pen mandou vai nesse sentido. Pode ser uma das coisas que o consulado pede a mais, e talvez explique a sensível piora recente do Millennium pra conseguir abertura de conta recentemente.
  • Ola, não tenho os detalhes aqui, mas me lembro de ter visto um vídeo ha pouco tempo em que falavam desta exigência (o montante para 12 meses) e explicavam que era uma portaria antiga que estava meio em desuso mas que voltaram a exigir, mostrava até o número desta portaria, então acredito que isso possa mesmo ser procedente.
    Sobre a conta bancária no Atlântico: posso dizer que funciona muito bem pois eu mesmo abri e quando fui a Portugal usei o cartão normalmente, as únicas dificuldades foi que precisei do NIF (eles não pedem) e o cartão deve ser retirado no escritório deles, que só existe em Lisboa.
  • jhmelman e Vlad Lopes,
    Agradeço a força, eu já tenho conta no Millennium já faz um tempo, nunca tive problema, mas também nunca utilizei em Portugal, abri aqui, agora em maio vou a Portugal e vou ver como funciona.
    Quanto ao valor exigido para está na conta quando do envio da documentação do D7, continuo nas pesquisas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.