O avô da minha avó era português, tenho como?

O avô da minha avó era português e tenho minha avó ainda viva assim como meu pai, existe alguma mínima chance de eu obter a cidadania?

Comentários

  • @Rodrigo César, sua avó pode solicitar nacionalidade como neta e, obtendo pode passar para seu pai e depois para você.
    Para processos de netos tem que comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8271/sugestoes-de-lacos-efetivos-para-netos/p1
  • editado March 2019
    @Daniel Henriques é porque eu ja havia ouvido que ela não poderia repassar a cidadania para meu pai e para mim posteriormente, mas que a lei havia mudado a pouco tempo e que ela já poderia agora, você sabe qual informação procede?
  • @Rodrigo César, pela lei antiga era aquisição de nacionalidade por parte dos netos e, de fato, não podia passar a nacionalidade mas houve alteração em 2017 e, agora, os netos tem atribuição de nacionalidade, a qual pode ser transmitida aos descendentes.
  • Olá.
    Minha mãe é bisneta de português e a nossa família é uma das mais antigas de Portugal, temos até brasão.
    Se ela conseguir a cidadania dela, há a chance de eu conseguir a cidadania por atribuição?
  • editado April 2019
    @Thays qual dos ascendentes da sua mãe está vivo?Se nenhum deles estiver vivo, sua mãe não poderá requerer a nacionalidade portuguesa como bisneta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.