Busca número de assento - 1916

Boa tarde pessoal !!

Estou tentando ajudar um amigo a conseguir o número de assento.
O Avô dele se chama José Nunes Tomaz, nascido em 08/09/1916.
Distrito: Guarda
Município: Forno de Algodres
Freguesia: Juncais

Cheguei até aqui: https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1191807
Porém os registros vão só até 1910/1911 (mesmo assim sem imagem)

Alguém pode me ajudar , me dar alguma dica, não sei mais onde pesquisar.
Já agradeço antecipadamente!

Comentários

  • @ZFonseca, 1916 não é para estar no arquivo distrital. Você pode entrar em contato com a conservatória, acredito que a de Forno de Algodres, cn.fornos-algodres@dgrn.mj.pt ou pode solicitar uma certidão pelo civilonline http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • ZFonsecaZFonseca Member
    editado March 2019
    @Daniel Henriques, muito obrigado pelas informações.

    Abraço!
  • ZFonseca

    Email da CRC de Forno de Algodres
    registos.falgodres@irn.mj.pt

    Solicite o registro, por email, diretamente na CRC, o portal civilonline está com problema no pagamento com cartões
  • Boa noite. Só para deixar registrado.
    No site civilonline só consegue solicitar assento de nascimento até 100 anos. Fiz uma simulação com uma pessoa nascida em 1916 e aparece essa mensagem abaixo:

    Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos
  • @epleite, se o assento está informatizado (todos a partir de 1911 devem estar) pode ser solicitado pelo civilonline. Como já explicado diversas vezes no forum basta preencher um ano mais recente no formulário e, no campo de observações, informar a data correta.
  • Boa tarde!!

    Meu avô nasceu em Mira, Portugal, fiz o pedido da certidão na universidade de Coimbra e recebi por e-mail a certidão do meu avô, mas estou com dúvida sobre o número de assento. No papel que recebi consta que ele nasceu em 1989, nome dos pais, numero livro, etc. Abaixo está escrito "Registro no livro de emolumentos sob numero XXX, coimbra , 13 XXX, 2019. Assinatura". E no anexo tem a imagem do livro , que está no arquivo e tem um numero na lateral esquerda. Qual é o numero do assento e o ano, esse do livro ou o que está no registro livro de emolumentos? Se puderem me ajudar, agradeço.
  • Pessoal ,

    corrigindo o ano de nascimento do meu avô é 1889.
  • O do livro de assentos de nascimentos, de 1889. O outro é apenas a informação do pagamento que você efetuou para emissão da 2a via do assento (agora em 2019).
  • Rita C

    É o que está na lateral esquerda.do registro.
  • jhmelman e Kleber Silva Aguiar, muito obrigada pela ajuda.

    Estou com outra dúvida...lendo aqui no fórum sobre certidão de batismo, o pessoal comentou que certidão antes de 1911 tem que ser certificada. Então esse papel que recebi não me ajuda, preciso pedir uma certidão certificada para dar entrada na minha nacionalidade?
  • Rita C

    Realmente tem que ser cópia certificada.

    Acredito que seja certificada a cópia que enviaram, mesmo porque se o arquivo está on-line para impressão não têm porque enviarem uma simples.
  • Kleber Silva Aguiar, entendi.

    obrigada pela informação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.