Dar entrada na Cidadania de origem como neto, depois de ter o D7 e morando em Portugal

Alguém já teve uma situação que deu entrada na cidadania como neto de português, logo após chegar em Portugal legalmente com o Visto D7? Existe a exigência de morar e alugar um imóvel em Portugal por no mínimo 3 anos para criar vínculo, Correto? A minha dúvida é se posso dar entrada e ficar aguardando os 3 anos já com toda a documentação entregue, pois caso contrário, vou perder todo o dinheiro gasto com os apostilamentos, reconhecimento, certidões originais de inteiro teor e reprográfica, etc... não adianta dar entrada agora via correio se não tenho vínculo, deve ser indeferido, mas quando já estiver morando em Portugal, seria diferente? Caso positivo, aproveitaria tudo, já que vale por um ano. Alguém pode me ajudar?

Comentários

  • editado February 2019
    @Portugal.. sugiro vc manter o visto D7 e só depois que estiver morando em Portugal durante um tempo vc entrar com o pedido de nacionalidade como neto de português.
  • @Portugal 2019 ...

    Melhor caminho a seguir é esse que o @Vlad Pen orientou acima...

    Se você entrar com o processo sem ter os vínculos estabelecidos com Portugal... Seu processo cairá em exigência...
    Eles te darão prazo de 50 dias para cumprir as exigências...
    O que você não terá condições de fazer...!!!
    Se você não cumprir as exigências no prazo estipulado seu processo será INDEFERIDO...
    O indeferimento do processo nessas condições implicaria não somente a perda dos documentos enviados...Mas também o valor dos emolumentos pagos à Conservatória...
  • Somente agora vi as mensagens, agradeço muito e vou seguir, depois que estiver morando lá com o visto D7, um ano + ou - dou entrada na cidadania de origem para passar para meus filhos. Valeu Vlad Pen e Nilton Hessel

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.