Certidão no interior do RJ

Olá,
Para iniciar o pedido de cidadania só falta encontrar a certidão de nascimento do avô do meu marido. Ele se chama Henrique Moura, nasceu em Areias-SP 1902 (fiz a busca em todo SP e não encontrei, suponho que tenha sido registrado próximo à Resende no estado do Rio de Janeiro, onde suas irmãs mais novas nasceram).

Henrique Moura

Pai: José Alves da Silva (Português, já encontrei o registro dele em Portugal)
Mãe: Maria Izabel de Moura (Brasileira)

Avós paternos: Albino Alves e Joanna Maria da Silva
Avós Maternos: Esdras Quintino de Moura e Izabel Eulalia da Costa Moura


Já efetuei a busca em SP o registro não foi encontrado. Já busquei no Arquivo nacional, onde encontrei o registro de suas irmãs mais novas (Nasceram em Resende, mas foram registradas 18 anos depois, no Rio de Janeiro).
Não sei mais onde eu poderia procurar.

Alguém saberia o que eu poderia fazer? Alguém poderia me ajudar?

Comentários

  • @MaryAlb,

    o avô de seu marido se casou? Veja na certidão de casamento se há alguma indicação do registro de nascimento. Veja também no cartório que detém esta certidão de casamento se ainda possuem o processo de habilitação (onde são entregues documentos de solteiros). Caso o avô de seu marido não tenha se casado, veja na sede do DETRAN o antigo banco de dados do Instituto Félix Pacheco (o processo do RG antigo, precisava da certidão de nascimento).
  • Olá @MaryAlb

    Sabe o nome do cônjuge e filhos do Henrique Moura?
  • Olá @Kleber Silva Aguiar o cônjuge do Henrique Moura era a Anna Rolnick (ou Anna Herolilick como passou a ser o nome dela no Brasil, ela era Austríaca).
    Eles tiveram dois Filhos: Henrique Moura (Mesmo nome do pai) e Maria Herolilick Moura.

    @Marcia Eu sei onde está a certidão de Casamento deles mas não consegui ainda obter informações pois o óbito do Henrique Moura não foi averbado no registro de casamento. Recebi hoje a Certidão de óbito para fazer a averbação. Espero que haja alguma informação referente ao registro de nascimento.
  • @Marcia, Acabei de obter a informação do cartório que foi desarquivado o processo de habilitação de casamento e os avós do meu marido não apresentaram nenhum documento para se casar.
  • @MaryAlb,

    já vi outros casos assim. Mas isso é o fim. Será que o cartório não queimou os documentos e está encobrindo isso?
    De qualquer forma, peça para ver o processo de habilitação de casamento. Pode ser que descubra algo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.