Pessoa já era viúvo quando contraiu núpcias pela segunda vez

Saber se preciso da certidão de casamento e óbito do primeiro casamento, juntamente com os documentos das segundas núpcias.

Comentários

  • @LUCIA HELENA PEREZ, poderia detalhar um pouco mais. O português que era viúvo ou o brasileiro? Fica difícil saber o que terá que ser feito com tão pouca informação.
  • Era português, ficou viúvo no Brasil e contraiu segundas núpcias com minha avó brasileira.
  • Obrigada Daniel .A primeira esposa era brasileira.
  • @LUCIA, certo. Você sabe se o primeiro casamento ocorreu em Portugal ou no Brasil? Se foi no Brasil foi feita a transcrição em Portugal?
  • Ocorreu no Brasil e não foi feita a transcrição em Portugal.
  • @LUCIA, então vai ter que primeiro transcrever esse casamento e solicitar a dissolução dele pelo falecimento do cônjuge. Após esse processo solicitar a transcrição do segundo casamento.
    Os atos da vida civil tem que ser transcritos na ordem que ocorreram, se enviar a documentação do segundo casamento sem ter transcrito o primeiro vão devolver o processo pois não vai constar o primeiro casamento em Portugal.

    A documentação para fazer o processo do primeiro casamento e o modelo de requerimento caso opte por fazer por Ponta Delgada estão nas duas primeiras postagens http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1

    Junto com a documentação do primeiro casamento junte a certidão de óbito inteiro teor apostilada e uma carta solicitando a dissolução do casamento pelo falecimento do cônjuge, recomendo reconhecer firma de quem assinar esta carta por autenticidade no cartório. O registro do óbito não tem custo.
  • Daniel,eterna gratidão pela sua generosidade, estava imaginando que seria necessário este trâmite antes de enviar os documentos das segundas núpcias com minha avó.O valor para transcrição é de quanto? Obrigada de coração.
  • @Lucia, para transcrição a taxa é de 120 euros. A lista dos documentos necessários está no final de uma das postagens que te indiquei, se não me engano na segunda.
  • Agora providenciar os documentos !!!!Que sua generosidade seja revertida em paz, luz e sabedoria na sua vida. Até a próxima dúvida !!!!!
  • Caro Daniel, não consegui encontrar a certidão de óbito,apenas a de casamento. O que posso fazer? Esta faltando apenas esta certidão.Por favor, pode me orientar ?
  • @Lucia para dissolução do primeiro casamento vai ter que enviar a certidão de óbito.
  • Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa ,consegui estava com nome errado. Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.