CASAR EM PORTUGAL

Oi gente! Me esclareçam uma dúvida?

Meu marido já tem o assento português e é divorciado aqui no Brasil, assim como eu.
Não somos casados aqui, mas pretendemos casar em Portugal assim que chegarmos. Temos um filho de 4 anos.
Existe algum problema nisso?
Preciso mostrar o divórcio ou apenas casar normalmente, já que não temos impedimentos?

Comentários

  • É melhor vc esperar alguém mais experiente no assunto responder com mais certeza, mas eu acho que antes de se casar lá o seu marido vai ter que transcrever o primeiro casamento e depois o divórcio, pois parece que esse histórico tem que estar batendo com o que houve no Brasil... se realmente for esse o caso, um fator complicador é que divórcios em Portugal só podem ser transcritos por um advogado, e isso gera um custo que dizem estar na faixa de mil euros...

    talvez seja uma melhor opção para vcs se casar aqui e depois transcrever para lá.

    Considere o que falei nas suas pesquisas sobre esse assunto, talvez ache algo de alguém que passou por isso.
  • editado February 2019
    @Rafaela.. seu marido precisa transcrever o primeiro casamento , homologar o divórcio em Portugal através de um advogado e ai sim vcs poderão casar.O filho de 4 anos poderá obter a nacionalidade independente de ser feita a homologação do divórcio se foi ele o declarante do nascimento desse filho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.