DÚVIDA SOBRE INFORMAÇÃO DO ADVOGADO

Boa Noite pessoal,
Estou com uma dúvida, na certidão de nascimento do meu bisavô português consta o nome Manuel, e nos documentos brasileiros consta Manoel de Jesus Almeida, estou para entrar agora com o processo de cidadania, porém o advogado me disse que em Portugal de 100 anos pra cá, os nomes dos filhos tem que contar os nomes dos pais, isso lá em Portugal, então ele disse que terá que fazer a correção e o nome do meu bisavô não ficará Manoel de Jesus Almeida e sim MANOEL FRANCISCO, igual ao do pai. Porém, eu nunca vi essa informação em lugar nenhum, gostaria de saber se realmente procede.

Obrigada desde já.

Comentários

  • @RenataRuiz18, pelo que entendi o Manoel de Jesus Almeida é filho de MANOEL FRANCISCO e o advogado quer mudar o "de Jesus Almeida" para "Francisco", é isso mesmo?
    O processo que vai ser feito é de quem? No registro de nascimento a filiação e os nomes dos avós como estão, igual a os registros portugueses?
  • Sim, isso mesmo, o Manoel de Jesus Almeida, é filho de Manoel Francisco, mas o registro dele em Portugal está só nasceu Manuel só sem nenhum sobrenome. O nome do pai dele, aqui nos documentos brasileiros é Manoel Francisco de Almeida, e na certidão de nascimento dele em Portugal somente Manoel Francisco, e o advogado me disse que vai precisar mudar o nome dele de Manoel de Jesus Almeida, para Manoel Francisco, pois disse que de 100 anos para cá em Portugal, só consta o primeiro nome, por exemplo: o nome do irmão dele era Annibal, segundo o advogado o nome dele em Portugal seria Manoel Annibal Francisco, porque ele diz que junto o nome do pai com o nome do filho lá. No caso meu bisavô Manoel de Jesus Almeida, ele disse que ficaria o mesmo nome do pai, os dois Manoel Francisco. O processo primeiro vai ser para tirar a cidadania da minha avó filha do Manoel de Jesus Almeida, depois do meu pai, e depois a minha. Na certidão da minha avó, os nomes dos avós dela estão assim: São avó paternos Manoel Francisco de Almeida, e Maria Guiteria (Que escreveram errado). E na certidão de nascimento do meu bisavô está: Manuel Francisco e Maria Quiteria.
    Estou achando tudo isso muito estranho, trocar o nome do meu bisavô, pra que? Eu teria que trocar de todos os documentos depois, um trabalhão, sendo que o nome dele é Manoel de Jesus Almeida.
  • RenataRuiz18RenataRuiz18 Member
    editado February 2019
    @Daniel Henriques
  • @RenataRuiz18, te respondi na sua mensagem inbox.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.