Busca de antepassado Português

Bom dia!

Gostaria de localizar o assento de nascimento de Camillo Neves Ventura, são sabemos nada dele,nem quem são seus genitores e local de nascimento.Creio que ele nasceu entre 1895/1896


Desde já agardeço

Comentários

  • ntavaresrj,

    para que precisa de tantas certidões de antepassados?
  • Olá,Guilherme Moreira!

    Estou ajudando um colega de trabalho a localizar o avô dele,como já tenho cadastro,entrei com meu usuário.

    Somente por este motivo.
  • Seu colega precisa ver na certidão de nascimento do pai ou mãe quem são os avós (pais do Camilo). É o mínimo para pesquisa.
  • Olá ntavaresrj

    Deve ser um dos filhos do Camilo, filiação Antonio Neves Ventura e Joaquina Rosa
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:79VL-4P3Z

    Talvez irmão do Camilo
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:F27S-DRN
  • Guilherme,

    Ele conseguiu o nome dos avós através do Tio. A filiação é: Antonio Neves Ventura e Joaquina Rosa
  • Kleber,

    É isso mesmo.Obrigada!
  • Camilo tb é o nome do pai do seu amigo?
  • Não. Camilo é o avô.

    Camillo Neves Ventura, filho de Antonio Neves Ventura e Joaquina Rosa
  • Pelo que estou entendendo ele ainda não tem a certidão de nascimento do pai ou mãe, o Kleber encontrou o nascimento de um filho do casal chamado Camilo, não é o pai do seu colega?
    Então qual o nome do pai/mãe, o que é filho do português?
  • ntavaresrjntavaresrj Member
    editado February 2019
    o Camillo que o Kleber encontrou é o filho de Camillo Neves Ventura com Maria Amélia,que é o irmão do pai do meu amigo. Esse Camillo nasceu no Brasil

    O que eu preciso da certidão é Camillo Neves Ventura, filho de Antonio Neves Ventura e Joaquina Rosa,que nasceu em Portugal entre 1895/1896.
  • Então qual o nome do pai/mãe do seu amigo, o que é filho do português?
  • o pai do meu amigo é Rubem das Neves Ventura.
  • O registro de nascimento do Rubem está no livro 326, fl. 257, 08/12/1934, 8RCPN. Os pais não eram casados.

    Seu colega sabe que precisa de laços efetivos com Portugal para obter a atribuição como neto?
  • Sabe,sim.

    Ele encontrou uma certidão de nascimento do pai na casa dele e, fazendo buscas, descobriu que o irmão nasceu em Cedofeita.Talvez, Camillo tenha nascido lá também.

    Se puder indicar como eu posso fazer a busca.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.