Adquiri meu cartão cidadão....Será q a imigração da Irlanda reconhece o cartão e trocaria meu visto?

Bom dia!

Sei que a minha pergunta pode ser um pouco complexa, mas de repente alguém pode me ajudar com alguma experiência que tenha passado ou possuir alguma informação.

Vou tentar explicar um pouco a minha situação.....Hoje consegui pegar meu cartão cidadão na embaixada portuguesa de Dublin, porém para solicitar o passaporte, só consegui vagas em Maio.

Então, possuo um agendamento na imigração da Irlanda / Dublin em Março e eu gostaria de alterar o status do meu visto, já que o visto que eu possuo atual é de cônjuge, o que me impede de trabalhar. Porém eu não vou estar com o passaporte e essa é minha dúvida....será que com o cartão cidadão eu conseguiria fazer isso? Ou será que a imigração irá me exigir o passaporte.
Se alguém tiver qualquer informação sobre isso eu agradeceria muito.

Bjs, Fernanda

Comentários

  • @Fcamuri vc ja é cidadã da comunidade europeia e não precisa do passaporte para circular entre os paises.Pode ser q em algum país possa ser pedido o passaporte mas não é uma regra.
  • @Fcamuri, não deveriam exigir. O Cartão de Cidadão é um documento válido e aceite como um documento para fins de comprovação da cidadania de um Estado Membro, podendo residir em outro Estado Membro. Verifique os trâmites para cidadãos da UE com a autoridade irlandesa competente.

    Ainda poderá circular sem o Passaporte por todos aderentes ao Espaço Schengen: http://consuladoportugalsp.org.br/lista-dos-paises-que-pertencem-ao-espaco-schengen/
  • @Vladpen e @caiodib

    Muito obrigada pelas informações. Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, Caio.

    Torcer para dar tudo certo na imigração em Março. Caso contrário, vou permanecer ainda com o visto de cônjuge.
    Mas muito obrigada rapazes : )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.