Cidadania do filho

Boa tarde ! Finalmente recebi meu assento de nascimento. Meu nome ficou como está o de casada.
Tenho um filho menor de idade e quero fazer a atribuição pra ele.
Como devo proceder?
Devo primeiro fazer atribuição do meu casamento? -lembrando que quando fiz a minha de nascimento preenchi os dados de casada.

Muito obrigada!!!

Comentários

  • Boa noite.
    Recebi o meu assentamento de nascimento. Tenho uma filha e gostaria de iniciar o processo de atribuição dela. Porém tenho uma dúvida, Quando minha filha nasceu eu já era divorciada de um casamento anterior. Não fui casada com o pai dela. Ele registrou a filha sem estarmos casados. Gostaria de saber se para solicitar a atribuição dela preciso transcrever o meu casamento, mesmo sem ela ter sido fruto dessa união. Ainda sou divorciada e nunca fui casada com o pai dela. Poderia fazer a atribuição dela independente da transcrição do meu casamento e divórcio?
  • Gostaria de mais uma informação. Vi que existe um formulário a ser preenchido para a transcrição de casamento. No caso de eu ser divorciada, preciso transcrever casamento e divórcio? Existe essa necessidade? São dois formulários e duas taxas?
    No caso de ter que trasncrever o divócio, qual seria o formulário?
    Quero aproveitar para agradecer! Esse fórum é muito esclarecedor! Sempre que precisei tirar dúvidas, nunca fiquei sem resposta. Sou muito grata mesmo!!!
  • Boa noite.
    Li que para transcrever o divórcio precisamos constituir um advogado português. Eles cobram, em média, 1000 Euros de honorários, mais as custas, que giram em torno de 306 Euros. Gostaria de saber se essa informação está correta ou se existe algum meio de darmos entrada por conta própria sem a participação de um advogado.
  • @Beth Sivuca

    Veja seu inbox,por favor
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.