1 dúvida sobre transcrição de casamento com divórcio averbado

Olá, primeiramente quero muito agradecer pela ajuda que esse fórum tem nos proposto, graças à essa comunidade consegui fazer 2 transcrições e 2 atribuições de nacionalidade.

Minha dúvida é a seguinte:
A certidão de casamento de minha mãe "a qual recebeu a nacionalidade por atribuição" contém divórcio averbado, assim retornando o seu nome para o de solteiro.
Em seu documento de indentidade atual (CNH) consta nome de solteiro também. Neste caso há algum problema se eu enviar essa certidão com divórcio averbado para fazer a transcrição em ponta delgada? mesmo com nome de solteiro em seu documento de identificação?

OBS.: Apesar de minha dúvida já ter sido respondida em alguns tópicos anteriores, gostaria de perguntar novamente só pra reforçar.

Comentários

  • @Jean sem problemas
  • @Vlad Pen Se minha mãe por exemplo quiser dar entrada em seus documentos (cartão cidadão + passaporte) ela terá algum problema estando com o nome de casada na Europa? Obrigado pela resposta!
  • @Jean o q vale é o q está no assento de nascimento português para emissão de CC e Passaporte.
  • Obrigado novamente @VladPen , acabei de reunir as duas certidões (nascimento/casamento) de intero teor e surgiu uma divergência no nome da mãe de meu pai (brasileiro). Na certidão de nascimento consta "Prescila Máxino" das Neves Nascimento; na de casamento consta "Priscila Maximo" das Neves Nascimento. A certidão de nascimento veio de outro estado mas enfim, precisará retificar? Obrigado
  • @Jean essa é uma retificação q pode ser feita no próprio cartório..que são chamadas retificações administrativas.
  • Entendi. Muito Obrigado Vlad
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.