Como tirar certidão de nascimento com mais de 100 anos

Olá pessoal! Estou tentando entrar em alguns sites de busca colocando a data de nascimento do meu avó que nasceu em 1898, mas não estou conseguindo. Além disso,sabemos que nasceu em Viana do Castelo,mas não temos a freguesia. Precisamos de ajuda!! Desde já agradeço.

Comentários

  • Obrigado Vlad Pen. Conseguimos as certidões de batismo do meu avô e do meu bisavô. Agora precisamos da certidão de nascimento.
  • editado January 2019
    Obrigado Kleber! Achamos as certidões de batismo, agora falta a certidão de nascimento.
  • Marcelo Lima Gavinho

    "agora falta a certidão de nascimento" você já possui, a de batismo tem o mesmo valor nos processos de nacionalidade.
  • Olá a todos!
    Fiz várias pesquisas Family Search, Arquivo Nacional do RJ, a respeito de informações do avô português do meu cunhado.
    A mãe dele é viva, está tentando a cidadania portuguesa como filha, quando o pai faleceu só tinha 11 anos.
    A questão é que seus pais(avós do meu cunhado) não eram casados, o pai português e sua mãe brasileira tiveram 4 filhos.
    Por favor, necessito encontrar a Certidão de Batismo de Alberto Affonso ou Afonso, infelizmente, ainda não consegui dados sobre Freguesia e Conselho em Portugal. Uma neta dele teria achado informação de Soutelo em Portugal.

    Alberto Affonso: 1890 ano provável de nascimento
    Falecimento: 26/08/1953 no Rio de Janeiro
    Pai: Ernesto Domingos Affonso
    Mãe: Clotilde de Fróes Affonso
    Filhos: Maria do Céu, Alberto Carlos, Maria da Luz e Ernesto Carlos
    Avó do meu cunhado: Clara da Rocha Lima
    Mãe do meu cunhado: Maria da Luz Afonso Nogueira(viúva), nascimento: 07/09/1941


    Desde já agradeço.



  • *Correção
    Não está tentando, pensa em dar entrada...
  • @Kleber Silva Aguiar
    Por favor, teria alguma dica de como proceder neste caso?
    Obrigada.
  • Kleber Silva Aguiar - enviamos um e-mail para o Arquivo Distrital de Viana do Castelo com o assento de batismo que você localizou e obtivemos a seguinte resposta : O Arquivo Distrital de Viana do Castelo iniciou no dia 7 de maio de 2018 a utilização do CRAV (Consulta Real em Ambiente Virtual).

    O CRAV é um módulo do DigitArq (http://digitarq.advct.arquivos.pt) destinado a funcionar como balcão eletrónico.

    A partir desta data todos os pedidos devem ser submetidos através deste novo serviço em linha, designadamente:

    requisição de consulta (caso se encontre no Arquivo);
    pedidos antecipados de consulta (possível para documentos que não se encontrem digitalizados);
    pedidos de pesquisa;
    pedidos de reprodução.
    Para submeter qualquer pedido a partir do CRAV será necessário estar registado previamente no sistema. O registo, além de obrigatório, é gratuito e pode ser efetuado através do link:

    http://digitarq.advct.arquivos.pt/LoginForm.aspx?URLToNavigate=oservices

    Caso tenha dificuldade, poderá consultar o seguinte vídeo



    Com os melhores cumprimentos.

    Já me registrei no CRAV, mas agora estamos sem saber o que fazer. Pode dar um norte , por favor?
  • Marcelo Lima Gavinho

    Veja mensagem inbox
  • Kleber

    https://i.imgur.com/6NSiBcr.png
    Não estão aceitando a data do ato do documento. Será que é porque tem mais de cem anos ou coloquei alguma informação errada?!


  • @Kleber
    Recebi essa notificação a respeito do documento solicitado no CRAV e ficamos em dúvida, pois a ideia é juntar a certidão solicitada (digital) junto aos documentos que já possuímos para dar entrada na Consulado Português a fim de conseguir a cidadania portuguesa.


    #109968 FORNECER INFORMAÇÃO ADICIONAL AO PEDIDO DE REPRODUÇÃO
    Deverá introduzir informação adicional de forma a completar o pedido por si introduzido, de acordo com a informação que o colaborador tenha pedido.
    MENSAGEM RECEBIDA
    Exmo. Senhor
    Informo-o de que poderá obter uma certidão digital do assento de batismo de José. Contudo, comunico-lhe que a certidão digital normalmente é emitida entre Serviços Públicos. A este propósito, alerto-o para o facto de uma certidão em formato digital não possuir qualquer valor legal quando impressa em suporte de papel. Só no ambiente digital, devidamente certificada mediante a assinatura eletrónica qualificada, a certidão será considerada válida para efeitos legais. Além disso, só tem valor probatório quando apresentada a uma entidade oficial que esteja apta a ler a referida assinatura digital.
    Face ao exposto e caso pretenda obter uma certidão em suporte papel terá de alterar o seu pedido no campo "Tipo de Reprodução" de reprodução digital para reprodução em papel. Assim como o campo "método de entrega" para "envio pelo correio postal" ou "levantamento ao balcão".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.