Certidão de Nascimento - Sergipe

Pessoal, bom dia,

Estou auxiliando meus sogros no processo de Nacionalidade. O processo da minha sogra já está em análise. Agora, estamos pensando na fase de transcrição do casamento deles. O complicador está sendo encontrar a certidão de nascimento dele. É natural de São Cristóvão, Sergipe. Em contato com o cartório de lá, nos informaram que não encontraram a certidão. O processo de habiltação de casamento não existe mais, segundo o cartório onde casaram, aqui no RJ. O IFP-RJ disse que não tem e o DETRAN-RJ também. Tem apenas dados sobre o casamento.

Estamos tentando contato com o órgão onde ele tirou a primeira identidade, em Sergipe, para ver se temos a indicação do cartório onde foi registrado. Mas, ou não atendem ou dá ocupado direto.....

Enfim, alguém teria alguma orientação? Existe alguma forma de transcrever o casamento sem a certidão de Nascimento dele? Temos a de casamento e toda a documentação da esposa.

Obs.: procuramos no familysearch e não encontramos qualquer informação sobre ele ou os pais dele. Nada no site do Arquivo Nacional também.....

Comentários

  • Olá Luis Carlosi

    Passe as informações que possui do sogro, nome, filiação, provável data, tinha irmãos, etc... talvez consiga alguma ajuda

    Salvo engano as CRCs não aceitam transcrição com supressão de certidão
  • Olá @Kleber Silva Aguiar,

    Enviei detalhes em mensagem para você.

    Obrigado!
  • Olá pessoal,

    Após insistir com o cartório de Sergipe, acabaram achando a certidão.... Foram quase 3 meses de buscas e quedas de braço com o cartório. Enfim, deu tudo certo.
  • @Luis é só insistir q os cartórios fazem o dever.
  • @Vlad Pen,

    Sim, aprendi isso aqui no forum :)

    Não quer fazer ou está me enrolando? Ouvidoria/Corregedoria neles! Funciona que é uma maravilha.

    Abraço e bom fim de semana.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.