transcrição de csamento

Fiz a transcrição de casamento pelo nome de meu marido em dez/18, em Ponta Delgada até o momento não sei se o Vale Postal já foi descontado bem como anda o processo de transcrição, Entrei no CivilOnline e paguei 10 euros para ver se conseguia a certidão através deles, me enviaram um cartão bancário e um numero de identificação n.003017401, mas não consigo visualizar o documento ou certidão. Obrigada por me ajudarem.

Comentários

  • @Jurema Gomes Flores, já tentou consultar o CTT sobre o saque do vale postal? Te falei no dia 09/01 como proceder http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/185468/#Comment_185468

    Quanto ao civilonline você recebeu e-mail de confirmaçõ do pedido e do pagamento? Não sei o que seria esse cartão bancário a que ser refere.

    Jurema, concentre todas suas questões em uma discussão só, essa já é a sexta discussão sobre transcrição de casamento que você inicia, depois fica muito disperso você não encontra as informações que necessita, poste todas suas dúvidas em uma mesma conversa.
  • Ok. já consegui a certidão hoje através do Civilonline agora tenho que enviar para o Arquivo Central do Porto para ser anexada ao processo de minhas filhas, que já está em fase final, faltava somente a transcrição do casamento posso enviar por e-mail a cópia da certidão para inclusão nos processos ou terei que enviar via correios, uma certidão para cada uma? Ufa!!!!! Agradeço a vocês do Forum pela ajuda e pela paciência em me orientar. Abraços
  • Este cartão era o recibo do Civilonline, me orientando a aguardar por 48 hs a resposta da transcrição de casamento ok?
  • @Jurema Gomes Flores, infelizmente acredito que terá que enviar a certidão física para Portugal, as conservatórias não costumam aceitar o cumprimento de exigência por e-mail. Teria que imprimir duas cópias da certidão e enviar.
    Se você recebeu carta solicitando a transcrição de casamento junte uma cópia dessa carta e a cópia da certidão de casamento, coloque cada conjunto de documentos em um envelope e, depois, os dois envelopes no envelope de envio.
    Se não recebeu a carta faça uma com os dados do processo (nome do titular, número e ano do processo) e diga que a documentação em anexo é para cumprir a exigência da transcrição de casamento dos pais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.