Processo de convolação

Boa tarde
Dei uma lida no fórum sobre convolação mas ainda tenho dúvidas quanto ao meu caso.
Primeiro dei entrada no processo de pedido de aquisição de nacionalidade como neta( 2 anos, CRC Lisboa)mas pelas informações no grupo vi que o melhor caminho seria tentar atribuição de minha mãe,e então enviei pedido a conservatória para suspender o processo e paralelamente dei entrada na atribuição de minha mãe e eles me orientaram a fazer com o mesmo número de processo a convolação, pois mandei o pedido de atribuição de minha mãe em setembro/18 e disseram que já fora atribuido, conforme o email abaixo.

Em referência ao processo supra mencionado, e em resposta ao pedido de suspensão remetido por V. Exa. no dia 27-09-2018, cumpre-me informar que, caso pretenda arquivar o processo em causa deverá solicitar a desistência do mesmo e não a sua suspensão, pois caso desista do referido processo tem direito à devolução de metade do emolumento, sendo que deverá remeter por correio o referido pedido de desistência, devidamente assinado por V. Exa.
No entanto, tendo verificado que sua mãe já adquiriu a nacionalidade portuguesa por atribuição, nos termos do artº 1, nº 1, alínea c), da LN, gostaria de esclarecer que, caso V. Exa. pretenda, poderá aproveitar este processo, pedindo apenas a convolação do mesmo para o artº 1º, nº 1, alínea c), da Lei nº 37/81, de 3 de outubro, ficando assim com o mesmo nº de processo.

1ª dúvida- A convolação no meu caso é o melhor caminho?
2ª - A atribuição da minha mãe já pode mesmo ter saído conforme o email e não terem avisado, pois ela está na ACP Porto e não nessa conservatória?
Obrigada e desculpem-me pelo textão







Comentários

Esta discussão está fechada.