certidao de casamento

Busco certidão de casamento dos meu bisavo´s itaianos na ceidade de Santos entre os anos de 1870 a 1890.
Alexandre Della Nina é Elisa Della Nina, se casaram em santos entre estas datas.
nome Della Nina pode estar como. Delamina ou Dellanina ou Dellamine

ficob grata por tudo

Comentários

  • Bom dia a Todos. Devido um problema de saude na famiilia fiquei ausente um tempo.

    Mas continuo a busca pela minha familia, e tenho noticias novas sobre eles.
    Casamento de . ALEXANDRE DELLAMINA E ELIZA DELLAMINA, FOI EM SANTOS NO ANO DE 1890 A 1893.

    ESTE SOBRE NOME DELLAMINA ESTA COM VARIAS VARIAÇOES DEVIDO O TEMPO.
    PODE ESTAR COMO.
    DELANINA....DELANINE...DELLAMINA...DELLAMINE, NA CERTIDAO DE NASCIMENTO DA FILHA, TEM UM OUTRO NOME, ALEXANDRE GHELARDINI, E NO NOME DE ELIZA TEM MASAY..MASAI

    FICO NO AGUARDO
    UMA SEMANA ILUMINADA A TODOS.
  • Boa Noite Kleber.

    Ja sim, tentei de tudo, nos cartórios e igrejas, e como se estas pessoas fossem invisível. Tiveram dois filhos em Porto Alegre no qual nasceram mortos no ano de 1893 e 1894, no registro de óbitos diz que eles se casara no Estado de são Paulo antes do civil.
    Mas nao consigo achar nada em Santos, este foi o lugar que eles viviam
  • Acredito que esta variação no sobre nome de , Sa Lima, poderá ser pelo fato deles nao falar correto a nossa linguá e quem fez o registro escreveu assim......Maria Masai sim era minha Bisavó, nome esta correto, agora, Sa Lima ,nao.
  • Envio os dados dos dois registros que tenho de porto alegre



    1. "Aos trinta de Outubro de mil oito centos noventa e três nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
    de nascimento, compareceu Joanna Mehnert e declarou que Dona Elisa Masai, casada com Alexandre de La Lima,
    de profissão alfaiate, casados no Estado de São Paulo, naturais da Itália e morando actualmente na rua Marechal Floriano numero cinco, Segundo distrito municipal, hoje as três horas da manhã deu a luz um feto de sexo masculino, branco, filho
    legitimo que nasceu morto.
    São avós paternos. Bernardo de La Lima e Serafina de La Lima, e maternos O?? Masai e Theresa Masai,
    do que lavrou-se este termo que assigna a declarante comigo e as testemunhas....."

    Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
    1659.
    "Feto F(ilh)o Elysa Masai."
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    2. "Aos vinte e oito de Julho de mil oito centos noventa e quatro nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
    de nascimento, compareceu Antonio Ribeiro e declarou que Eliza Delamina, do serviço domestico, casada no
    Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia
    e moradores nesta cidade a rua dos Andradas numero quatrocentos e dezasseis, Segundo distrito municipal
    hoje as quatro horas da manhã deu a luz um feto de sexo feminino, branco, filha legitima o qual nasceu morto.
    São avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina e maternos Serafim Masai e Maria Masai.
    Do que lavrou-se este termo que assigna o declarante e os testemunhos abaixo assignados commigo.
    Joaquim da Cruz Ferreira Soares
    Antonio Ribeiro
    João Antonio Dias de Souza
    Thomaz José da Silva Rangel."

    Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
    1319.
    "Feto de sexo feminino, filho de Alexandre Delamina."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.